Topo

"Tem que apanhar": árbitro explica expulsão de volante no banco de reservas

Volante foi substituído justamente por já ter o amarelo, mas recebeu o vermelho no banco - Washington Alves/Light Press
Volante foi substituído justamente por já ter o amarelo, mas recebeu o vermelho no banco Imagem: Washington Alves/Light Press

Do UOL, em Belo Horizonte

01/06/2015 16h19

Volante titular do Cruzeiro, Willians já é um dos desfalques certos da equipe para o jogo contra o Flamengo, nesta quarta, e para o clássico diante do Atlético-MG, no final de semana. O jogador foi amarelado na partida contra o Figueirense, em Florianópolis e já teria que cumprir um jogo de suspensão. Do banco de reservas, porém, recebeu o cartão vermelho e por isso ficará de molho por mais um compromisso. Nesta tarde de segunda-feira, o árbitro Elmo Alves Resende Cunha relatou na súmula os motivos para a expulsão do jogador, o que pode piorar ainda mais a situação do atleta.

- Expulsei o referido atleta do seu banco de suplentes, em decorrência de uma segunda advertência por ter reclamado com o quarto árbitro com as seguintes palavras: "vocês não dão cartão para eles, só tem para o Cruzeiro". Em ato continuo dirigindo-se ao seu vestiário o mesmo continuou a falar, "vocês são todos ladrões, filhos da p. essa federação de m., tem que apanhar". Palavras estas relatadas pelo quarto árbitro e pelo arbitro assistente numero 1. Informo-vos que o referido atleta encontrava-se no seu banco de suplentes devido sua substituição”, relatou Elmo Resende.

Por conta dos xingamentos e a ofensa à arbitragem , Willians poderá até ver sua punição prolongada. Se indicado no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o volante poderá pegar um gancho de quatro a seis partidas, além de uma multa que pode variar de R$100 a R$100 mil.

Enquanto o julgamento não é marcado, o jogador segue com a punição automática, uma pelo terceiro amarelo na competição e outra pelo cartão vermelho.