Topo

"Vamos vivendo a cada jogo", diz técnico do líder Atlético-PR

Do UOL, em São Paulo

01/06/2015 11h22

Quatro jogos, três vitórias – sobre Internacional, Atlético-MG e Joinville – e uma derrota. Esta é a campanha do Atlético-PR, que surpreende neste início de Brasileiro e, após quatro rodadas, aparece na ponta da tabela. A liderança veio após o triunfo o último sábado, na Arena Joinville, por 2 a 1. Para o técnico Milton Mendes, foi mais um jogo de uma longa caminhada.

“Foi mais uma partida em nossa caminhada longa e árdua. Vamos vivendo a cada jogo, essa é a nossa meta. Vamos lutar sempre pelo próximo jogo, colocando as nossas energias na próxima partida”, disse o treinador rubro-negro, que exaltou o resultado positivo conquistado dentro da casa do Joinville.

“Sabíamos do valor do adversário. Eles dificultaram muito para nós. Sabíamos que se tivéssemos uma postura de contenção, teria a necessidade de o Joinville sair para o jogo e usamos nossa estratégia. Fizemos os gols que nos deram a vitória e estamos felizes por isso, acrescentou.

Agora, o Atlético-PR defende a liderança da tabela já nesta quarta-feira, quando recebe o Figueirense na Arena da Baixada, às 19h30, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Serão, aliás, dois jogos seguidos como mandante, já que no sábado encara o Vasco também em Curitiba.

“Esperamos nossa Arena cheia, como nossos torcedores transformando a arquibancada em um mar vermelho e preto. Fazer com que a mística da Arena faça a diferença”, completou Milton Mendes.