Topo

Atacante que estava no Oeste acerta com o Atlético-MG e vai ser emprestado

Pablo acertou com o Atlético-MG, mas não vai ser aproveitado agora - Divulgação/OesteFC
Pablo acertou com o Atlético-MG, mas não vai ser aproveitado agora Imagem: Divulgação/OesteFC

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

02/06/2015 10h52

O jovem atacante Pablo, de 22 anos, é o novo reforço do Atlético-MG. No entanto, o jogador que estava no Oeste de Itápolis, não vai ser integrado ao elenco principal do clube alvinegro. Apesar de acertar sua transferência sem custos, Pablo vai ser emprestado para que possa ser melhor observado pela comissão técnica atleticana.

Natural de Campinas, Pablo foi revelado pelo Guarani, clube que defendeu por quase três temporadas. Depois de uma rápida passagem pelo Monte Azul, em 2013, ele se transferiu para o Oeste e ficou por lá durante dois anos. Sem contrato desde o final de maio, o jogador já está em Belo Horizonte para fazer exames médicos e assinar contrato. Detalhes como o tempo de acordo e o destino de Pablo ainda não foram divulgados pela direção do Atlético.

Apesar do acerto com uma grande equipe do futebol brasileiro, Pablo não tem números que impressionam. Em 2014 ele jogou a Série B pelo Oeste e não marcou nenhum gol. Já nesta temporada, no primeiro semestre, a equipe de Itápolis disputou a Série A2 do Campeonato Paulista e Pablo antou somente um gol.

Como estava perto de ficar sem vínculo, o atacante não disputou uma partida sequer da Série B em 2015. Embora não esteja nos planos para a equipe principal, Pablo vai ser o quinto reforço do Atlético para a temporada. Antes dele o clube alvinegro acertou com o volante Danilo Pires, o meia Sherman Cárdenas e os atacantes Lucas Pratto e Thiago Ribeiro.