Topo

Liberado pelo Corinthians, Emerson Sheik tem Vasco como provável destino

Emerson Sheik está de saída do Corinthians e deve atuar no Vasco - Ricardo Nogueira/Folhapress
Emerson Sheik está de saída do Corinthians e deve atuar no Vasco Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Bruno Braz e Dassler Marques

Do UOL, no Rio de Janeiro e em São Paulo

02/06/2015 13h46

Emerson Sheik tem o Vasco como provável destino.

Liberado pelo Corinthians para negociar com outros clubes, o experiente atacante indicou que aceitará redução salarial e deve ser novo reforço vascaíno. De acordo com pessoas próximas a Emerson, a saída dele do Parque São Jorge ocorrerá ainda nesta semana. Restam pequenos ajustes para concluir a troca de equipe.

Desde o empate do Corinthians contra o Fluminense, Tite atendeu a uma determinação da diretoria e não utilizou mais Sheik, cujo contrato se encerra em 31 de julho e não será renovado. Ausente da lista de relacionados para pegar o Palmeiras no último domingo, o atacante apenas treina enquanto aguarda o acerto que deve ocorrer com o Vasco.

As conversas entre a direção vascaína e Emerson ocorrem há alguns dias. Defender o Vasco, inclusive, é desejo antigo do jogador e de seus familiares, que são torcedores do clube carioca. Morar no Rio de Janeiro novamente, onde possui residência, também é um fator atrativo ao jogador. Por pouco, antes de se tornar reforço do Corinthians, em 2011, ele não fechou com o Cruzmaltino, inclusive.

A direção do Corinthians aguarda o acerto com ansiedade para economizar e deixar Emerson Sheik seguir seu caminho. Ele ainda tem pouco mais de R$ 1 milhão a receber em salários referente ao contrato que vai até julho. Para ser liberado ao Vasco, o atacante abrirá mão de uma parte desse valor. Em São Januário, o teto salarial é de R$ 150 mil, mas por Sheik se admite pagar um pouco mais que isso.

A pressa do próximo clube contar com Emerson deve fazer, inclusive, que ele não tenha a despedida planejada pelo Corinthians. A ideia de direção e comissão técnica era preparar homenagem no próximo jogo pelo Campeonato Brasileiro em Itaquera, no dia 13, contra o Internacional.