Topo

Réver tem lesão confirmada e faz Inter chegar a nove desfalques

Zagueiro tem lesão na coxa direita e para por, no mínimo, três semanas - Jeremias Wernek/UOL
Zagueiro tem lesão na coxa direita e para por, no mínimo, três semanas Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

02/06/2015 11h23

O que era muito provável virou oficial: Réver é o novo paciente do departamento médico do Internacional. Substituído diante do São Paulo, o zagueiro teve confirmada uma lesão muscular na coxa direita e vai parar por, no mínimo, três semanas. Com ele, o técnico Diego Aguirre chega a nove desfalques. A lista não conta mais com Valdívia, que voltou a treinar e deverá ser titular contra o Palmeiras – na quinta rodada do Brasileirão.

A parada de Réver foi confirmada na manhã desta terça-feira (02), um dia após exames de imagem apontarem lesão no músculo posterior da coxa direita. No domingo, ele saiu no intervalo do gramado do Beira-Rio e já dava sinais de que o problema era sério.

Além dele, o departamento médico do Internacional também trata de Cláudio Winck, Léo, Bertotto, Jorge Henrique, Eduardo Sasha e D’Alessandro. Geferson, na seleção brasileira, e Aránguiz, na seleção do Chile, completam a listagem que acumula nove baixas.

O treino no CT do Parque Gigante foi diferente. Do time que iniciou o jogo contra o São Paulo, apenas Anderson, Alex e Lisandro López trabalharam – e por iniciativa própria. Por conta de desgaste, toda a equipe usada recebeu folga e a ida ao centro de treinamentos virou facultativa. No campo, Diego Aguirre teve a boa notícia do retorno de Valdívia.

O meia-atacante, autor de 10 gols na temporada, havia sentido o tornozelo após jogo diante do Independiente Santa Fe e não atuou no final de semana. Apesar da volta dele, Aguirre não indicou a equipe que enfrentará o Palmeiras na quinta-feira, em São Paulo. O provável time: Alisson; William, Alan Costa, Juan e Ernando (Artur); Rodrigo Dourado, Anderson, Alex e Valdívia (Taiberson); Lisandro López e Nilmar.