Topo

Sem tempo para treinar, Cruzeiro vai buscar se encaixar na base da conversa

Única atividade antes de pegar o Flamengo deverá ser um regenerativo na Toca -  Washington Alves/Light Press
Única atividade antes de pegar o Flamengo deverá ser um regenerativo na Toca Imagem: Washington Alves/Light Press

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

02/06/2015 06h00

Apesar da falta de entrosamento mostrada neste início de Brasileiro, o Cruzeiro não terá muito tempo para se recuperar do último tropeço no campeonato. Sem tempo para treinar, o time terá que buscar forçar e se motivar para enfrentar o Flamengo na base da conversa. A delegação chegou a Belo Horizonte somente no fim da tarde da última segunda-feira, e os jogadores foram liberados ainda no aeroporto. Nesta terça, apenas um treinamento regenerativo deverá ser feito com os atletas antes do jogo desta quarta, contra a equipe carioca. Desta forma, Marcelo Oliveira terá que decidir seus novos titulares sem nenhuma atividade coletiva com os jogadores.

Responsável pelo setor de criação, De Arrascaeta sequer voltou para Minas Gerais com o grupo. O meia embarcou direto do Florianópolis para o Uruguai, a fim de se apresentar ao grupo de Óscar Tabarez e começar a preparação para a Copa América. A expectativa na Toca da Raposa fica por conta da reavaliação de Gabriel Xavier. Poupado no último domingo por conta de dores na coxa esquerda, o meia já chegou a ser pedido no time titular e é uma das opções de Marcelo. Caso ainda não possa contar com o jogador, o comandante tem Alisson como alternativa.

“Há alguns dias, nós éramos o melhor time. Agora, as coisas não estão se encaixando. Mas não adianta jogar a responsabilidade em cima de treinador ou de um jogador. Temos de dividir as responsabilidades, porque está todo mundo junto também nas derrotas”, comentou o meia.

No setor defensivo do meio-campo, a tendência é de que Charles seja o substituto natural de Willians, suspenso, assim como ocorreu na partida em Florianópolis. Os jovens Eurico e Bruno Edgar correm por fora. O restante da equipe deverá ser a mesma do último jogo, com Pará ainda fazendo a lateral-esquerda por conta da lesão de Fabrício e da ausência de Mena, já com a seleção chilena.