Topo

Atlético-MG joga como se estivesse no Independência e goleia o Avaí

Do UOL, em Florianópolis

03/06/2015 23h51

O jogo foi em Florianópolis, mas o Atlético-MG estava se sentindo em Belo Horizonte e não teve nenhuma dificuldade para vencer o Avaí, por 4 a 1. Mesmo jogando no Estádio da Ressacada, o time mineiro ditou o ritmo da partida desde os primeiros minutos e ganhou com gols de Carlos, duas vezes, Antônio Carlos (contra) e Lucas Pratto. Os donos da casa descontaram com André Lima.

A escalação do Atlético causou surpresa. Com Dátolo sem condições de jogo, o volante Leandro Donizete era o mais cotado para entrar como titular. Mas Levir Culpi manteve a postura ofensiva do time alvinegro e começou com Carlos. Rafael Carioca era o único homem de contenção. A partir de então, somente meias e atacantes. Como tem sido nas partidas no Independência, a pressão atleticana funcionou muito bem.

Escolhido por Levir, Carlos marcou duas vezes. O atacante que ficou fora da partida do Vasco por opção do treinador voltou em grande estilo. Porém, apesar dos gols, ele não foi o melhor em campo. O polivalente Luan se destacou mais uma vez. Mesmo atuando mais recuado, como um segundo volante, ele participou dos três primeiros gols. Com mais uma goleada, o Atlético está dentro do G4, independentemente dos resultados desta quinta.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ 1 X 4 ATLÉTICO-MG

Data: 03/03/2015 (quarta-feira)
Horário: 22h (de Brasília)
Motivo: 5ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (CBF/PB)
Auxiliares: Luis Filipe Gonçalves Correa (CBF/PB) e Márcio Freire Lopes (CBF/PB)
Cartões amarelos: Renan, Antônio Carlos e Anderson Lopes (AVA) Leonardo Silva, Rafael Carioca e Maicosuel (CAM)
Gols: Carlos aos 14 min e Antônio Carlos (contra) aos 24 min do primeiro tempo; Lucas Pratto aos 23 min, André Lima aos 29 min do segundo tempo

AVAÍ
Vagner; Nino Paraíba, Jéci, Antônio Carlos, Romário; Renan (André Lima), Eduardo Neto, Pablo e Marquinhos; Hugo (Roberto) e Anderson Lopes.
Técnico: Gilson Kleina

ATLÉTICO-MG
Victor; Patric, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Giovanni Augusto (Dodô) e Luan (Maicosuel); Thiago Ribeiro (Leandrno Donizete), Carlos e Lucas Pratto.
Técnico: Levir Culpi.