Topo

Walter dá linda assistência, Atlético-PR vence Figueirense e segue líder

Do UOL, em São Paulo

03/06/2015 21h24

Mais uma noite de Walter. Em jogo disputado nesta quarta-feira na Arena da Baixada, a principal contratação rubro-negra para 2015 voltou a decidir e, com um belo passe para o golaço de Nikão, ainda no primeiro tempo, ajudou o Atlético-PR a vencer o Figueirense pelo placar de 1 a 0, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Atlético-PR permanece na liderança da tabela, agora com 12 pontos em cinco jogos. Já o Figueirense estaciona nos quatro pontos e pode terminar esta rodada na zona de rebaixamento.

Além da assistência, Walter criou as principais jogadas de ataque do Atlético-PR. Foi o grande nome do primeiro tempo, e por pouco não deixou a sua marca. Agora, resta ao clube rubro-negro torcer para que o atacante não seja punido pelo STJD por conta da expulsão diante do Atlético-MG, em jogo que disparou xingamentos contra árbitro e quarto árbitro. O julgamento acontece nesta segunda-feira.

ATLÉTICO-PR 1 x 0 FIGUEIRENSE

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data : 03/06/2015 (quarta-feira)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE)
Assistente: Rodrigo F. Henrique Correa (Fifa-RJ) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)
Cartões amarelos : Jadson (Atlético-PR); Carlos Alberto, Clayton e Fabinho (Figueirense)
Gol: Nikão, aos 19 minutos do primeiro tempo

ATLÉTICO-PR
Weverton; Eduardo, Gustavo, Kadu e Natanael; Otávio, Hernani e Nikão (Jadson); Cleo (Giovanni), Douglas Coutinho (Ytalo) e Walter
Técnico: Milton Mendes

FIGUEIRENSE
Alex; Leandro Silva, Marquinhos, Bruno Alves e Roberto Cereceda; Paulo Roberto, Fabinho, Ricardinho e Carlos Alberto (Yago); Clayton (Mazola) e Everaldo (Elias)
Técnico: Galego