Topo

Com Osorio no Morumbi, Rogério falha, mas marca e dá vitória sobre Santos

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

03/06/2015 22h59

Juan Carlos Osorio assistiu à equipe do São Paulo de perto pela primeira vez depois de acertar com o clube e, certamente, constatou que terá bastante trabalho à frente do time paulista. Mesmo com uma atuação regular, a equipe conseguiu, de virada, vencer o Santos por 3 a 2 em jogo fraco tecnicamente, com muitas faltas, mas com atuação histórica de Rogério Ceni.

O goleiro viveu de tudo no clássico válido pela quinta rodada do Brasileirão. Primeiro, defendeu um pênalti de Ricardo Oliveira, que marcou no rebote e empatou o jogo (1 a 1). Depois, Rogério falhou no gol marcado pelo atacante no começo da etapa final. No fim, conseguiu se reabilitar ao balançar a rede de pênalti a quatro minutos do fim, virando a partida para o São Paulo e igualando a marca de Raí, de 128 gols pelo clube. O time santista, por sua vez, também não foi bem. Até o segundo gol, havia dado apenas dois chutes ao gol de Rogério. Antes, viu Michel Bastos abrir o placar de falta, em falha do goleiro Vladimir. No segundo gol do São Paulo, viu Paulo Miranda subir sozinho no meio da área.

Osorio acompanhou a partida do camarote do presidente Carlos Miguel Aidar. E viu um time que apresentou algumas falhas, cometidas há tempos, principalmente no setor de meio-campo. Com muitos passes laterais, lentidão e falta de profundidade, o time são-paulino pouco criou. Todos os gols marcados foram de bola parada -- Michel Bastos fez de falta, enquanto Paulo Miranda marcou de cabeça, após escanteio. 


FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 3 X 2 SANTOS

Data: 03/06/2015 (QUARTA-FEIRA)
Horário: 21h (de Brasília)
Competição: Campeonato Brasileiro (5ª rodada)
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Público: 13.846
Renda: R$ 420.465,00
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Júnior e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)
Cartões amarelos: Michel Bastos, Denilson, Renan Ribeiro, Rogério Ceni e Paulo Miranda (São Paulo); Lucas Otávio (Santos)
Cartão vermelho: Marquinhos Gabriel (Santos)

Gols: Michel Bastos, aos 33; e Ricardo Oliveira, aos 45 minutos do primeiro tempo; Ricardo Oliveira, aos 2, e Paulo Miranda, aos 4, e Rogério Ceni, aos 41 minutos do segundo tempo.

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Bruno (Hudson), Paulo Miranda, Dória e Carlinhos; Denilson, Souza, Thiago Mendes (Centurión), Michel Bastos e Paulo Henrique Ganso; Alexandre Pato (Luis Fabiano). Técnico: Milton Cruz

SANTOS: Vladimir (Vanderlei), Daniel Guedes, David Braz, Werley, Victor Ferraz; Lucas Otávio, Renato e Lucas Lima; Rafael Longuine (Marquinhos Gabriel), Geuvânio (Marquinhos) e Ricardo Oliveira. Técnico: Marcelo Fernandes