Topo

Com dois gols no início, Grêmio vence e empurra Corinthians ladeira abaixo

Do UOL, em São Paulo

03/06/2015 23h51

O Corinthians demorou a entender o que acontecia na Arena do Grêmio em Porto Alegre. Quando a equipe de Tite acordou, o time da casa já vencia por dois gols de vantagem com 5 minutos de partida. No fim das contas, vitória do Grêmio por 3 a 1, sem muitas dificuldades. Os gols foram marcados por Giuliano, Marcelo Oliveira e Luan. Mendoza diminuiu para os corintianos.

Os corintianos foram dominados no início e no fim da partida a ponto de o resultado ser praticamente incontestável. Com inspiração para criar e muita rapidez na frente, o Grêmio mostrou um espírito diferente ao que apresentava com Luiz Felipe Scolari.

A primeira vitória do treinador Roger Machado melhora a situação do Grêmio, agora oitavo colocado do Campeonato Brasileiro com oito pontos depois de cinco rodadas. Líder da competição há três jogos, o Corinthians despencou ainda mais na tabela e já é 11º com sete pontos.

GRÊMIO 3 x 1 CORINTHIANS

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 3 de junho de 2015
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (BA) e Alessandro Rocha Matos (GO)
Cartões amarelos: Yuri Mamute, Vagner Love e Gil
Gols: Giuliano, aos 3min, Marcelo Oliveira, aos 5min, Mendoza, aos 22min e Luan, aos 40min do primeiro tempo

Grêmio
Tiago; Galhardo, Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Wallace e Maicon (Fellipe Bastos); Giuliano, Luan e Pedro Rocha (Vitinho); Yuri Mamute (Lincoln).
Treinador: Roger Machado

Corinthians
Cássio; Fagner, Gil, Edu Dracena e Fábio Santos; Cristian e Bruno Henrique (Petros); Jadson, Renato Augusto (Danilo) e Mendoza; Romero (Vagner Love).
Treinador: Tite