Topo

Na estreia de Luxa, Cruzeiro bate Flamengo e vence a 1ª no Brasileiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

03/06/2015 23h53

Vanderlei Luxemburgo não teve nenhum dia sequer para treinar o elenco antes de seu primeiro jogo como técnico do Cruzeiro. Entretanto, na estreia do substituto de Marcelo Oliveira, o atual bicampeão nacional venceu o Flamengo, por 1 a 0, no Mineirão, com gol do zagueiro Manoel. A partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro marcou o reencontro do comandante com o seu ex-clube.

Com o resultado obtido na noite desta quarta-feira, o time de Belo Horizonte alcançou a sua primeira vitória na principal edição nacional e, pela primeira vez, desde o início do torneio, deixou a zona de rebaixamento.

O Flamengo, por sua vez, segue na região mais incômoda tabela. Cristóvão Borges, anunciado como substituto de Luxemburgo há pouco mais de uma semana, ainda não obteve uma vitória à frente da equipe da Gávea.

Ficha técnica
Cruzeiro x Flamengo

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 3/6/2015 (quarta-feira)
Horário: 22h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa/SP)
Assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

Gol: Manoel – 32’/2ºT (1-0)

Cartão amarelo: Bruno Rodrigo, Manoel (Cruzeiro); Alecsandro, Everton (Flamengo)

Cruzeiro
Fábio; Mayke, Bruno Rodrigo, Manoel e Pará; Charles, Henrique, Marquinhos e Gabriel Xavier (Alisson); Willian (Allano) e Leandro Damião (Henrique Dourado).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Flamengo
Paulo Victor; Pará, Samir, Wallace e Anderson Pico (Luiz Antonio); Jonas, Marcio Araujo (Eduardo da Silva) e Everton; Marcelo Cirino (Gabriel), Paulinho e Alecsandro.
Técnico: Cristóvão Borges.