Topo

Técnico do Santos minimiza ausência de Robinho e vê Berola como salvação

Marcelo Fernandes queria escalar Neto Berola na vaga de Robinho, mas não pôde - Divulgação/Santos FC
Marcelo Fernandes queria escalar Neto Berola na vaga de Robinho, mas não pôde Imagem: Divulgação/Santos FC

Do UOL, em Santos (SP)

03/06/2015 23h57

Após a derrota do Santos no clássico para o São Paulo por 3 a 2 nesta quarta-feira, no estádio do Morumbi, em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Marcelo Fernandes minimizou a ausência de Robinho, convocado para a seleção brasileira que disputará a Copa América, no Chile.

O treinador alega que o Santos “não se resume” a Robinho e culpou a derrota por falhas individuais de seus jogadores. Fernandes, inclusive, lamentou bastante o fato de não poder estrear o atacante Neto Berola, que foi contratado do Atlético-MG e seria o substituto de Robinho. Berola não foi regularizado na CBF. 

“Não tem problema. O Robinho está defendendo a seleção. O Santos não se resume a Robinho. O Santos ganhou clássicos sem o Robinho. As coisas não acontecem, mas é normal. Pensamos em uma coisa, mas não deu para o Neto Berola jogar. Nós pensamos. O Robinho é diferente, mas os jogadores estão tentando. Vamos dar a volta por cima”, afirmou Fernandes.

“Não jogamos mal. Hoje viramos um jogo difícil, mas por duas falhas não conseguimos segurar. No Santos não tem ninguém de sacanagem e sabemos a responsabilidade de vestir essa camisa”, completou.