Topo

Vasco vive crise, mas defende invencibilidade de nove meses em São Januário

Vasco não perde em São Januário há 18 partidas. Invencibilidade vem desde o ano passado - Marcelo Sadio / Site oficial do Vasco
Vasco não perde em São Januário há 18 partidas. Invencibilidade vem desde o ano passado Imagem: Marcelo Sadio / Site oficial do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/06/2015 06h00

O momento não é dos melhores para o Vasco. Após ser campeão carioca, o time emplacou uma sequência de seis jogos sem vitória e já se encontra na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Porém, no compromisso desta quarta-feira, às 19h30, contra a Ponte Preta, o Cruzmaltino tem motivos para se encher de otimismo sobre uma possível reviravolta, afinal de contas, há nove meses a equipe não saber o que é perder em São Januário.

A última derrota foi uma dura goleada sofrida para o Avaí por 5 a 0, dia 30 de agosto do ano passado, ainda pela Série B, que resultou na saída do então técnico Adilson Batista. De lá para cá, já são 18 partidas de invencibilidade, com 12 vitórias e seis empates na chamada “Colina Histórica”.

Lateral direito da equipe, Madson se agarra na força do Vasco em casa para voltar a vencer.

“Na quarta já temos a chance de mudar essa história em casa, diante do nosso torcedor. Temos totais condições de fazer um bom jogo contra a Ponte Preta”, ressaltou.

A sequência do Vasco sem derrota no estádio já é a segunda maior da década, ficando atrás somente do período entre 2006 e 2007, quando esteve um ano sem perder no “Caldeirão”, somando 16 vitórias e sete empates.

Apesar de apostar no fator São Januário, a expectativa é de que o público não seja dos maiores nesta quarta. Além de ser véspera de feriado, o torcedor cruzmaltino tem reclamado do preço dos ingressos, que aumentou consideravelmente em relação ao Campeonato Carioca e tem custado R$ 60 a arquibancada.

Na gestão Eurico Miranda, o estádio tem passado por algumas pequenas mudanças, como a instalação de um alambrado móvel para isolar os torcedores visitantes e a retirada da proteção que separa o setor social do gramado.

Internamente, o clube também passa por reformas no ginásio e no parque aquático e, nesta terça-feira, inaugurou uma pousada para jovens das divisões de base.