Topo

Inter acorda com mexidas de Aguirre e arranca empate do Palmeiras em SP

Do UOL, em São Paulo

04/06/2015 22h54

O Palmeiras foi superior durante quase toda a partida, mas mesmo desfalcado o Internacional fez valer seu momento de alta. No Allianz Parque, depois de boas modificações do treinador Diego Aguirre no segundo tempo, os colorados buscaram o empate em 1 a 1 na noite desta quinta-feira em São Paulo.

Quando Vitor Hugo anotou aos 19min do segundo tempo diante de mais de 36 mil torcedores, parecia o desfecho perfeito para o Palmeiras embalar depois de vencer o rival Corinthians no último domingo. Mas o Internacional ficou mais ofensivo, foi atrás e empatou com assistência de Vitinho e gol de Rafael Moura, ambos acionados no segundo tempo.

A partida marcou a volta de Dudu, que teve efeito suspensivo por conta de agressão ao árbitro na final do Paulista, mas apresentou pouco além de muita luta em 90 minutos. Ele assumiu o lugar de Valdivia, na Copa América. O Internacional levou o que tem de melhor a São Paulo, mas jogou com desfalques importantes como D'Alessandro, Rodrigo Dourado e Géferson.

Com os pontos que deixa de somar, o Palmeiras segue distante do grupo de cima da tabela e fica apenas na 12ª posição do Campeonato Brasileiro. Já o Internacional, com a cabeça momentaneamente fora da semifinal da Copa Libertadores, está um lugar abaixo.

PALMEIRAS 1 x 1 INTERNACIONAL

Local: Allianz Parque, em São Paulo
Data: 4 de junho de 2015
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Auxiliares: Rafael Trombeta e Sidmar dos Santos (ambos PR)
Cartões amarelos: Lucas, Alex, Anderson, Artur e Alisson Farias
Gols: Vitor Hugo, aos 19min, e Rafael Moura, aos 30min do segundo tempo

Palmeiras
Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Arouca (Amaral) e Gabriel; Kelvin (Cleiton Xavier), Zé Roberto (Cristaldo) e Dudu; Rafael Marques.
Treinador: Oswaldo de Oliveira

Internacional
Alisson; Ernando, Paulão, Juan e Artur (Vitinho); Nílton (Rafael Moura), Nicolás Freitas, Alan Ruschel e Alex (Anderson); Valdivia e Nilmar.
Treinador: Diego Aguirre