Topo

Técnico do Santos está ameaçado e encara uma de suas 'sombras' contra Ponte

Diretoria do Santos já sondou o técnico Guto Ferreira para o lugar de Marcelo Fernandes - Divulgação/Santos FC
Diretoria do Santos já sondou o técnico Guto Ferreira para o lugar de Marcelo Fernandes Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

06/06/2015 06h00

Após quatro jogos sem vencer, o técnico Marcelo Fernandes entra pressionado para o duelo do Santos contra a Ponte Preta neste sábado, às 18h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. E, o pior, um de seus possíveis substitutos estará ao seu lado no banco de reservas – Guto Ferreira, que comanda o time de Campinas.

Guto foi consultado pela diretoria santista nesta semana. O treinador passou a ser cogitado na Vila Belmiro desde a vitória da Ponte diante do Santos no Campeonato Paulista deste ano. O treinador da Macaca deu o famoso “nó tático” em Fernandes em partida disputada em Campinas.

“Conheci o Guto na sede da CBF e vou cumprimentá-lo normalmente. Estamos em um comércio. O Guto é um excelente profissional, meu amigo, sábado vou tratá-lo normalmente”, afirmou Marcelo Fernandes.

“Não acho uma coisa contrária porque o futebol vive assim, uma equipe grande é assim. O futebol só tem espaço para quem vence. O assunto para mim é tranquilo, estou na ansiedade da partida que vamos fazer amanhã. Esses dois dias foram muito proveitosos, a equipe está focada para fazermos um grande jogo. Muita vontade, muita gana para conseguirmos o resultado”, completou.

Além de Guto Ferreira, parte da cúpula santista ficou tentada em aproveitar a demissão de Marcelo Oliveira, técnico bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro nos últimos dois anos.

“Uma certeza que tenho é que o futebol é igual em qualquer lugar do Brasil. Em qualquer parte do mundo, não, mas do Brasil é. A pressão que sinto é de querer ganhar como todos os jogadores estão, é positiva. O que acontece no futebol é algo que desde pequenos aprendemos. A angústia é por não virem às vitórias. Não fico sem dormir por isso, não”, disse o treinador.

Se não bastasse o desejo dos dirigentes santistas, o empresário Luiz Taveira, influente na atual gestão e envolvido em diversos negócios do presidente Modesto Roma no clube, pressiona para colocar o ex-goleiro Sérgio Guedes no comando da equipe santista.

O Santos só venceu duas partidas em oito jogos desde que conquistou o título paulista diante do Palmeiras. Marcelo Fernandes sabe que corre perigo, pois Modesto Roma declarou publicamente, um dia antes de efetivá-lo, que não o bancaria no cargo pois teria que demiti-lo na primeira crise.