Topo

Fatal nos contra-ataques, Figueirense vence e coloca Palmeiras no 15º lugar

Do UOL, em São Paulo

07/06/2015 21h27

Com estratégia mais feliz, o Figueirense deu poucas chances ao Palmeiras e saiu com vitória por 2 a 1, neste domingo, no Orlando Scarpelli. Os gols catarinenses foram marcados em contra-ataques puxados pelo jovem Clayton e convertidos por Carlos Alberto e Thiago Santana. O volante Gabriel anotou para os palmeirenses, em dia ruim.

A equipe do cada vez mais pressionado Oswaldo de Oliveira criou poucas oportunidades e sofreu para sair da marcação acirrada do meio-campo do Figueirense. Os homens de frente, em especial Dudu, tiveram poucos espaços para jogar em velocidade. Foi isso que sobrou ao Figueirense, que conquistou sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro e deixou justamente o Palmeiras para trás.

Longe de conseguir deslanchar na competição, o time palmeirense se aproximou da zona do rebaixamento ao se manter com 6 pontos, agora na 15ª posição. O Figueirense, que tem 7 pontos, está exatamente um degrau acima na tabela.  

FIGUEIRENSE 2 x 1 PALMEIRAS

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Data: 7 de junho de 2015
Árbitro: Leandro Vuaden (Fifa - RS)
Auxiliares: Alessandro A Rocha de Matos (Fifa - BA) e Rafael da Silva Alves (Asp Fifa - RS)
Cartões amarelos: Paulo Roberto, Marcão, Marquinhos, Egídio, Kelvin
Gols: Carlos Alberto aos 8min, Gabriel aos 11min do primeiro tempo e Thiago Santana aos 16min do segundo tempo

Figueirense
Alex Muralha; Jefferson, Marquinhos, Bruno Alves e Cereceda; Paulo Roberto, Fabinho (Thiago Santana) e Ricardinho; Carlos Alberto (Yago); Clayton (Dener) e Marcão. 
Treinador: Argel Fucks

Palmeiras
Fernando Prass; Ayrton, Jackson (Tobio), Vitor Hugo e Egídio; Gabriel e Arouca (Cleiton Xavier); Kelvin, Zé Roberto e Dudu (Cristaldo); Rafael Marques. 
Treinador: Oswaldo de Oliveira