Topo

Inter chega a 500 mil pessoas no Beira-Rio em 2015 e quebra recorde

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

07/06/2015 14h01

O domingo de tributo a Fernandão fez o Internacional atingir uma marca histórica. Com o público presente na vitória em cima do Coritiba, por 2 a 0, o Beira-Rio superou os 500 mil espectadores em seu estádio na temporada. Além disso, quebrou o recorde de público do novo horário do Campeonato Brasileiro, às 11h.

Até então, o maior público nas partidas marcadas para o final da manhã de domingo tinha sido em Palmeiras e Goiás. Naquela partida, mais de 37 mil pessoas estiveram presentes e assistiram o time goiano vencer por 1 a 0.

Neste domingo (07), 41.954 pessoas (35.766 pagantes) assistiram o mosaico ‘F9 Eterno Capitão’ e a atuação segura do Internacional. Nos outros 18 jogos do ano o Beira-Rio já havia recebido mais de 460 mil pessoas – a contagem também considera o amistoso com o Shakhtar Donetsk, em janeiro.

A presença forte da torcida no estádio tem ligação direta com a presença na Copa Libertadores, onde a média de público é superior a 39 mil pessoas, e a política de ‘matchday’ que vem sendo aperfeiçoada pelo clube. O aumento no quadro social, que superou os 112 mil torcedores em dia, também contribui para a marca.

No ano passado, mesmo com o atrativo de ter sido reinaugurado em abril, o Beira-Rio só recebeu público superior aos 30 mil em sete oportunidades. O salto na média e no acumulado é para lá de celebrado. Um recorde e ingrediente a mais no domingo de homenagens a Fernandão e que terminou com chave de ouro para o Internacional.