Inter chega a 500 mil pessoas no Beira-Rio em 2015 e quebra recorde
O domingo de tributo a Fernandão fez o Internacional atingir uma marca histórica. Com o público presente na vitória em cima do Coritiba, por 2 a 0, o Beira-Rio superou os 500 mil espectadores em seu estádio na temporada. Além disso, quebrou o recorde de público do novo horário do Campeonato Brasileiro, às 11h.
Até então, o maior público nas partidas marcadas para o final da manhã de domingo tinha sido em Palmeiras e Goiás. Naquela partida, mais de 37 mil pessoas estiveram presentes e assistiram o time goiano vencer por 1 a 0.
Neste domingo (07), 41.954 pessoas (35.766 pagantes) assistiram o mosaico ‘F9 Eterno Capitão’ e a atuação segura do Internacional. Nos outros 18 jogos do ano o Beira-Rio já havia recebido mais de 460 mil pessoas – a contagem também considera o amistoso com o Shakhtar Donetsk, em janeiro.
A presença forte da torcida no estádio tem ligação direta com a presença na Copa Libertadores, onde a média de público é superior a 39 mil pessoas, e a política de ‘matchday’ que vem sendo aperfeiçoada pelo clube. O aumento no quadro social, que superou os 112 mil torcedores em dia, também contribui para a marca.
No ano passado, mesmo com o atrativo de ter sido reinaugurado em abril, o Beira-Rio só recebeu público superior aos 30 mil em sete oportunidades. O salto na média e no acumulado é para lá de celebrado. Um recorde e ingrediente a mais no domingo de homenagens a Fernandão e que terminou com chave de ouro para o Internacional.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.