Topo

Inter domina Coritiba e faz 2 a 0 em dia de homenagens a Fernandão

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

07/06/2015 12h52

O domingo de reverência a Fernandão foi fechado com chave de ouro no Beira-Rio. Em meio às homenagens ao ídolo que faleceu um ano atrás, o Internacional dominou o Coritiba e venceu por 2 a 0, gols de Vitinho e Nilmar, em jogo da sexta rodada do Brasileirão. O segundo triunfo no campeonato veio com um time mais perto do considerado ideal e boa atuação - especialmente no primeiro tempo.

Ao contrário do que fez contra o Palmeiras, na última quinta-feira, Diego Aguirre escalou Nilmar e Lisandro López juntos. Além deles, a presença de um Vitinho inspirado e um Anderson inteligente foram alicerces da atuação segura em casa. No lugar da intensidade vista em jogos da Copa Libertadores, o Inter se baseou na qualidade técnica para resolver a partida antes do intervalo. No segundo tempo o ritmo caiu muito e Lisandro López chegou a ser expulso, mas o placar não ficou em xeque.

Com o resultado, o Internacional chega aos nove pontos e acumula a segunda vitória no Campeonato Brasileiro. A outra também foi conquistada no Beira-Rio, diante do Avaí com um gol de Vitinho. Já o Coritiba perdeu a quarta seguida, continua estacionado nos três pontos e põe Marquinhos Santos a perigo com chance de ser demitido.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 X 0 CORITIBA

Data e hora: 07/06/2015 (domingo), às 11h (Brasília)
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre
Público: 41.954 pessoas (35.766 pagantes)
Renda: R$ R$ 1.227.650
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Cristhian Passos Sorense (GO) e Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO)
Cartões amarelos: Vitinho, Anderson, Lisandro López, Rodrigo Dourado (INT); Fabrício, Thiago Galhardo, Norberto, Ruy, Henrique (CTB)
Cartão vermelho: Lisandro López (INT)
Gols: Vitinho, aos 25 minutos e Nilmar, aos 35 minutos do primeiro tempo;

INTERNACIONAL: Alisson; William, Ernando, Alan Costa e Artur; Rodrigo Dourado, Anderson (Rafael Moura), Valdívia (Nico Freitas), Lisandro López e Vitinho (Alex); Nilmar
Técnico: Diego Aguirre

CORITIBA: Bruno; Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida e Henrique; Fabrício (Cáceres), João Paulo, Ruy, Thiago Galhardo (Ícaro) e Negueba; Raphael Lucas (Wallyson)
Técnico: Marquinhos Santos