Topo

Cristian reclama de cobranças por salário e prevê evolução no Corinthians

Cristian tenta decolar no retorno para o Corinthians - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Cristian tenta decolar no retorno para o Corinthians Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo

10/06/2015 18h50

Promovido à condição de titular do Corinthians nas últimas duas partidas, o volante Cristian disse que vai evoluir. Alvo de críticas por conta de seu salário elevado, ele também reclamou da abordagem feita do assunto.

"Algumas pessoas colocam coisas que não são verdade. Preços altíssimos, salário do fulano é tanto. No contrato de nenhum jogador está que você chega para ser titular. Todo mundo tem de buscar o espaço, respeitando os amigos. Quando eu saí, eles chegaram, fizeram o trabalho deles", analisou Cristian, que havia passado pelo Corinthians em 2008 e 2009.

Contratado para ser um dos principais reforços do Corinthians neste ano, Cristian chegou ao clube com inatividade superior a um semestre porque havia rescindido com o Fenerbahce-TUR. Com a queda de produção de Ralf, ele enfim passou a ser titular na última semana.

"Sei que posso render muito, aos poucos vou me adaptando, me encaixando. Continuar trabalhando, me dedicando aos treinos. Só assim vou voltar ao ritmo, estilo de jogo. Posso melhorar muito mais. Estou feliz, reconhecimento do trabalho. Espero melhorar muito mais", disse, com elogios ao antigo dono da posição.

"Sempre bom. Voltar a jogar... Acho que todo jogador gosta de jogar, comigo não é diferente. Eu respeitei muito o Ralf, um cara que eu gosto muito, concentro com ele. Em nenhum momento a gente teve algum atrito, pelo contrário. Tenho admiração pelo trabalho dele. (...) O Ralf estava jogando muito bem, o time também. Não adianta vir aqui e ficar reclamando. As oportunidades vão surgindo. Tem de ir dentro do campo e trabalhar como eu fiz", explicou.

Hoje como o atleta mais recuado no meio-campo do Corinthians, Cristian se lembrou que estava habituado a desempenhar outra função até a temporada passada. "Na Turquia eu vinha jogando de meia-atacante, função que não é a minha. Eu sempre fui volante. Para mim, me prejudicou muito. Gosto de jogar de volante, fazer minha função", explicou.
Cristian terá a terceira partida seguida entre os titulares no próximo sábado, contra o Internacional, em Itaquera.