Topo

Com trapalhada de juiz e dois de Maikon Leite, Sport bate Joinville

Do UOL, em São Paulo

13/06/2015 22h50

Maikon Leite brilhou e marcou dois gols na Ilha do Retiro, garantindo a vitória do Sport por 2 a 1 sobre o Joinville neste domingo.  Além dos lances do atacante, porém, o jogo teve um episódio inusitado: uma trapalhada do experiente árbitro Heber Roberto Lopes.

Heber se confundiu e chegou a mostrar um vermelho (segundo amarelo) para o zagueiro Dankler, do Joinville. Depois de ser avisado de que o atleta não tinha recebido uma primeira advertência, voltou atrás e mostrou apenas um amarelo.

O experiente Marcelinho Paraíba, em uma precisa cobrança de falta, diminuiu para o clube catarinense. Com a viória, o Sport continua confirmando a boa campanha neste início de Brasileirão: está invicto, com 15 pontos, na terceira colocação. O Joinville , com um ponto, é o lanterna.

FICHA TÉCNICA:
SPORT x JOINVILLE

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE) 
Data: 13 de junho 2015, sábado 
Horário: 21h (de Brasília) 
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa/RS) 
Assistentes: Nadine Schramm Camara Bastos (Fifa/SC) e Clovis Amaral da Silva (ASP-Fifa/PE)
Cartões amarelos: Guti, Anselmo, Dankler (Joinville)

SPORT: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz (Ewerton Páscoa), Durval e Renê; Rithely, R. Mancha, Neto Moura (Danilo), Diego Souza e Samuel (André); Maikon Leite 
Técnico: Eduardo Baptista

JOINVILLE: Agenor; Mario Sérgio, Dankler, Guti e Diego; Anselmo, Augusto César, Willian Popp (Jael) e Tiago Luís (Marcelinho Paraíba); Naldo e Rafael Costa (Kempes)
Técnico: Adilson Batista