Topo

Em grande estilo, Leandro Damião encerra maior jejum de gols pelo Cruzeiro

Leandro Damião comemora gol do Cruzeiro contra o Vasco pelo Brasileirão - JORGE RODRIGUES/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO
Leandro Damião comemora gol do Cruzeiro contra o Vasco pelo Brasileirão Imagem: JORGE RODRIGUES/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em Belo Horizonte

13/06/2015 22h55

Acabou o jejum! Leandro Damião voltou a balançar as redes depois de cinco partidas sem fazer gols. Na vitória do Cruzeiro sobre o Vasco, por 3 a 1, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio São Januário, o atacante estufou a meta de Charles em duas oportunidades e exterminou a escassez.

Antes disso, o último gol do camisa 9 aconteceu em 13 de maio, quando o bicampeão brasileiro venceu o São Paulo, na partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América, no Mineirão. Um mês depois, ele desencantou e decidiu uma partida a favor da equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo.

A série sem gols de Leandro Damião durou cinco partidas. Os dois jogos diante do River Plate, da Argentina, pelas quartas de final da Libertadores, no estádio Monumental e no Gigante da Pampulha.

A derrota para o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o triunfo sobre o Flamengo, na data seguinte, no Mineirão, e o triunfo sobre o arquirrival Atlético-MG por 3 a 1 em pleno Independência.