Topo

Vitória para acabar com as dúvidas, define técnico do Grêmio

Do UOL, em São Paulo

14/06/2015 18h37

Roger não quer ver mais ninguém duvidando do Grêmio. O comandante afirmou neste domingo (14), após a vitória por 2 a 1 em cima do Atlético-PR, em Porto Alegre, que o triunfo sobre o então líder do Brasileirão pode fazer a confiança voltar para a sua equipe.

O treinador reconheceu que a falta de consistência diante do São Paulo deu margem para que críticas fossem feitas para os seus jogadores.
 
"O resultado de vitória no próximo fim de semana (contra o Palmeiras) nos dá a condição de avançar mais um passo e poder evoluir mais uns conceitos que estamos trabalhando, sustentado sempre por vitória. Para a gente é uma vitória como é essa que foi a de hoje (domingo) deixar para trás algumas duúvidas que foram levantadas depois do jogo contra o São Paulo, coisa natural da oscilação", analisou o comandante.
 
"Natural que pelo tempo de adaptação que precisa ter para desenvolver o trabalho uma equipe vai oscilar. A tendência é que a cada jogo a gente progrida um passo, consigamos ter uma sustenção maior. Quando você sai perdendo, automaticamente você acaba voltando um passo atrás e pela insegurança do resultado adverso que você volte a cometer alguns equívocos e vícios anteriores pela insegurança, pelas ideias novas... A ideia desenvolvida é bem executada e, com a vitória, dá-se um passo mais largo. Teremos uma evolução gradual", completou.
 
Roger voltou a usar a palavra intensidade para elogiar a atuação em mais uma vitória dentro de casa, a exemplo do que foi o 3 a 1 diante do Corinthians,  quando o comandante esteve pela segunda vez à frente dos gremistas.
 
"Temos um jogo que sintetizou todo o trabalho. Com passes curtos, com trabalho de amplitude e envolver os adversários", disse. "O Douglas seria titular na minha estreia se não tivesse se lesionado. Analisando as características dos adversários, era bom eu poder contar com um jogador como ele, porque teríamos muito a posse de bola", completou.
 
O Grêmio, agora, treina durante toda a semana para pegar o Palmeiras, novamente dentro de sua casa. A equipe paulista vem de vitória de virada para cima do Fluminense, por 2 a 1.