Topo

Capitão do Atlético-MG garante que atraso não influencia dentro de campo

Leonardo Silva garante que atrasos não influenciam no rendimento dentro de campo - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Leonardo Silva garante que atrasos não influenciam no rendimento dentro de campo Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

15/06/2015 19h02

Na última quinta-feira o técnico Levir Culpi comentou que o Atlético-MG estava com três meses de salário atrasados, algo que foi desmentido pelo diretor de futebol do clube, Eduardo Maluf, que revelou a pendência de dois meses no direito de imagem dos atletas. O que foi confirmado pelo zagueiro Leonardo Silva, nesta segunda-feira, na Cidade do Galo.

O capitão do Atlético falou abertamente sobre o assunto e afirmou que esse problema não interfere no rendimento da equipe dentro de campo, o que foi muito questionado nos últimos dias, afinal de contas o time alvinegro somou apenas um dos últimos seis pontos disputados dentro do Independência.

“Não temos deixado nada atrapalhar e a equipe está se saindo bem em campo. Há atrasos, mas até uns dias atrás isso nem era falado nem vieram à tona. Estamos trabalhamos bastante para que nada interfira. Vocês (imprensa) acompanham a maneira como estamos trabalhando”, comentou o defensor.

Embora esteja no Refis Refis (Programa de Recuperação Fiscal), do governo federal, para refinanciar dívidas fiscais, desde o final do ano passado, o clube ainda passar por dificuldades financeiras. Em janeiro o clube recebeu cerca de R$ 20 milhões pela venda do atacante Diego Tardelli e usou o dinheiro para quitar os atrasados referentes aos salários e prêmios da temporada anterior.

Atitude que fez a diretoria ganhar créditos com o elenco. Algo que foi comentado por Léo Silva durante a entrevista coletiva na Cidade do Galo. “O presidente está correndo atrás, tem feito todo esforço possível. Acertou todos atrasados antigos. Tem os problemas judiciais, que têm atrapalhado a receita do clube. Ele tem toda a confiança do grupo. Isso não vai atrapalhar nosso desenvolvimento em campo. Não tem incomodado, não tem atingido a cabeça de ninguém. Quando vamos para o jogo, deixamos isso fora. Após o jogo, a gente discute tudo que pode melhorar”.