Topo

'Pressão' do pai fez Jadson marcar golaços pelo Corinthians

Jadson marcou contra Joinville e Internacional dois gols bonitos. "Pressão" do pai - Ernesto Rodrigues/Folhapress
Jadson marcou contra Joinville e Internacional dois gols bonitos. 'Pressão' do pai Imagem: Ernesto Rodrigues/Folhapress

Marinho Saldanha

Do UOL, em São Paulo

16/06/2015 12h31

Jadson fez dois bonitos gols nos últimos jogos do Corinthians. E mais do que os treinamentos ou indicações de Tite, um dos personagens principais nos chutes de fora da área contra Joinville e Inter foi o pai do armador. É Ismael da Silva quem pressiona por chutes de longe.

"Quem me cobra muito é meu pai. Ele sempre, depois dos jogos, comenta comigo. Diz: você poderia ter batido no gol, tem que arriscar mais... Eu sempre tenho tentado dar o último passe, às vezes tenho chance de chutar e não tenho chutado. Ele me cobra muito. Nos treinamentos eu tento melhorar, com conclusões e cobranças de falta. O Tite (técnico) também cobra finalizações, e isso tem se refletido nos chutes que acabei acertando", disse em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (16).
Os golaços de Jadson ocorreram quando o Corinthians mais precisava. Abalado pela falta de vitórias, o alvinegro ensaiava crise até a sexta rodada, quando em um potente chute do meia veio o gol da vitória sobre o Joinville por 1 a 0.
E no último sábado, contra o Internacional, uma cobrança de falta dele acabou novamente nas redes, empatando o jogo que depois seria virado com gol de Vagner Love.
"Nossa equipe sabia da importância dos resultados. Nos unimos e cada um coopera de uma forma. Juntando o grupo todo, conseguimos fazer o que o Tite nos pede nos treinamentos. O Renato (Augusto) vive uma grande fase, é um ótimo jogador, que pensa no meio-campo. Temos nos entrosado bastante e todos têm tentado ajudar. O importante é o time seguir nesta pegada", garantiu.
O próximo compromisso será o clássico contra o Santos, no sábado, às 16h30 (horário de Brasília). Cristian passará por exames de imagem e deve desfalcar a equipe. O treinamento desta terça dividiu o elenco em dois grupos. A atividade foi apenas técnica.
"Eles (Santos) não estão vivendo um bom momento, mas são um time qualificado. Foram campeões paulistas. Não podemos achar que será uma partida fácil. Temos que ser precavidos, estudar bem o jogo e não dar condições para que possam jogar. A confiança que ganhamos nos últimos jogos nos mostra que temos tudo para conseguir um bom resultado. Estamos preparados e focados, é só esperar o dia do jogo", finalizou Jadson.
Confira as outras respostas do meia corintiano:
POSSÍVEIS REFORÇOS
Se o Corinthians está atrás de jogadores de qualidade, é sempre bom para o grupo. Se o presidente já disse que estão atrás, é porque eles (Gutiérrez e Sánchez) têm qualidade. Nosso time precisa de jogadores para concorrência. Assim, brigamos em alto nível.
SEM VITÓRIA NOS ÚLTIMOS CLÁSSICOS
Todo clássico é pegado e difícil. Nossa equipe vem de dois jogos com vitórias. Temos que levar esta confiança para Vila Belmiro. Não será fácil. Ainda mais pela situação que o clube (Santos) está vivendo. Temos que jogar da mesma forma que estamos jogando, impor nosso ritmo. Seguindo desta maneira, temos condições de conquistar a vitória.
RETOMADA DA CONFIANÇA
A confiança é tudo. No começo do anos conseguimos bons resultados e todos falavam bem do nosso time. Mas saímos do Paulista, da Libertadores, e viramos 'a pior equipe'. Ouvimos duras críticas depois das eliminações. Estamos trabalhando da mesma maneira, com os pés no chão. Sempre quando há derrotas, a torcida e todos começam a pressionar. Mas os jogadores são experientes e estão calejados com isso. Temos que trabalhar firme, fazer o que o Tite tem pedido. Os dois últimos jogos foram importantes e temos que manter a humildade.
PROPOSTA PARA SAIR
Quando apareceu a proposta, nosso time vivia um bom momento. Optei por ficar porque achei que não era o momento de sair. Pensei na vontade de ganhar títulos no clube, no grupo, na torcida... Quando o ambiente é bom, com vitórias, não tem clube melhor de trabalhar. Fico feliz de estar aqui. Das decisões que tomei na vida, nunca me arrependi. Foi uma proposta, mas passou, e tenho que seguir em frente. Vamos seguir trabalhando e tudo dará certo.