Topo

Vencer o Fla e secar paulistas é a receita do Atlético no final de semana

Pratto minimiza primeiro jogo no Maracanã e ressalta a importância de conquistar a vitória - Bruno Cantini/Clube Atlético-MG
Pratto minimiza primeiro jogo no Maracanã e ressalta a importância de conquistar a vitória Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético-MG

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

17/06/2015 18h13

Com 11 pontos e na sexta colocação no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG visita o Flamengo neste sábado, às 16h30, no Maracanã, com dois objetivos: voltar ao G4 e encostar no líder da competição. Para isso, a equipe de Levir Culpi precisa mais do que vencer o rival carioca, tem de torcer contra dois gigantes paulistas.

O Atlético só volta a figurar entre os quatro primeiros colocados se o Corinthians não vencer o Santos, na Vila Belmiro, no mesmo dia e horário do duelo entre atleticanos e rubro-negros. Já para se aproximar do líder, o Atlético torce por um tropeço do São Paulo, que recebe o Avaí, no domingo, às 16h, no Morumbi.

Mas de nada vai adiantar torcer contra os adversários diretos se o time não conseguir vencer no Rio de Janeiro. Aliás, continuar somando pontos fora de casa é uma das metas traçadas pela equipe alvinegra. Até o momento são quatro pontos conquistados em nove disputados. “Temos que conseguir pontos fora de casa, mas o campeonato está muito equilibrado, em casa não podemos perder pontos. Se queremos conseguir o título, temos que manter a regularidade”, comentou Pratto, que vai jogar pela primeira vez no Macaranã.

A vitória diante do Flamengo ganhou ainda mais importância devido aos resultados ruins nas duas últimas rodadas, quando o Atlético recebeu Cruzeiro e Santos no Independência e somou apenas um ponto. Para uma das equipes apontadas como favorita ao título, ficar três rodadas sem vencer é muita coisa, como lembrou o meia Maicosuel.

“Estávamos comentando sobre a qualidade sobre nosso time e ficar sem vencer em três jogos é muito tempo. A qualidade é visível, todos sabem que o Atlético é um dos times mais fortes do Brasil, por isso estamos chateados. Pecamos em vários detalhes e num campeonato de pontos corridos isso não pode acontecer”.

Sem jogos durante a semana, o técnico Levir Culpi tenta aproveitar o tempo para ajustar a equipe. Muita conversa, atividades técnicas e táticas para corrigir os erros apresentados nas duas últimas rodadas. “Vai ser um jogo difícil, pelo fato do Flamengo estar jogando em casa, no Maracanã, que é sempre difícil. Temos que ter atenção porque, jogando fora de casa, a atenção tem que ser redobrada. Todo mundo precisa ter um pouco de consciência tática e se ajudar para que a gente possa fazer um bom jogo lá e sair com os três pontos”, completou o volante Rafael Carioca.