Topo

Walter vê Atletiba 'equilibrado e sem favorito': "Coritiba tem qualidade"

Walter  - Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR
Walter Imagem: Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR

Do UOL, em São Paulo

18/06/2015 13h57

A boa fase do Atlético-PR (e ruim do Coritiba) e o fator casa não são suficientes para colocarem o time rubro-negro como favorito no clássico do próximo domingo, na Arena da Baixada, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Pelo menos é como enxerga o atacante Walter, principal destaque do time que ainda não sofreu gols como mandante na competição.

Enquanto o Atlético-PR é o vice-líder com 15 pontos – apenas um atrás do São Paulo – e segue 100% dentro da Arena da Baixada, o Coritiba vem de cinco derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, ocupa o 18º lugar e ainda não marcou um gol sequer como visitante.

Mesmo assim, Walter acredita que o jogo será bastante equilibrado, simplesmente por se tratar de clássico. “Todo mundo sabe que é uma semana diferente e importante para nós. O Coritiba tem muita qualidade. Será um jogo equilibrado e sem favorito”, disse o atacante.

“Temos que estar bem concentrados o jogo todo. É uma partida de detalhes e precisamos estar atentos a todo o momento. Assim, podemos sair com a vitória”, acrescentou Walter, que até aqui participou de mais da metade dos gols do Atlético-PR no Campeonato Brasileiro.

Ele marcou contra o Internacional e já deu duas assistências, nas vitórias sobre Vasco e Figueirense, além de cruzar para Paulão fazer contra. No mesmo jogo contra o time gaúcho, ainda sofreu um pênalti. Desta forma, vem ajudando – e muito – o Atlético-PR a permanecer no topo da tabela. E agora, espera mais uma vez contar com o apoio da torcida para o time seguir no caminho certo.

“Jogaremos em casa, diante da nossa torcida. Esperamos que eles lotem o estádio, que passe de 30 mil pessoas, porque temos feito um bom papel no campeonato. O torcedor pode ter certeza que teremos muita luta. Em todos os jogos, temos lutado até o final. Raça, vontade e concentração não faltarão para o nosso time”, completou o atacante rubro-negro.