Topo

Atlético-PR e Coritiba 'conversam' em rede social e pedem paz para clássico

Clubes vêm se unindo para fortalecer o futebol paranaense e trazer paz aos torcedores - Reprodução/Facebook
Clubes vêm se unindo para fortalecer o futebol paranaense e trazer paz aos torcedores Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo*

19/06/2015 10h54Atualizada em 19/06/2015 14h48

Pelo menos entre os clubes, o clima é de paz para o clássico entre Atlético-PR e Coritiba, que acontece neste domingo, na Arena da Baixada, às 16h. Assim como vem acontecendo nos últimos tempos, as agremiações procuram deixar a rivalidade de lado, pelo menos fora das quatro linhas, antes de a bola rolar.

Assim como aconteceu antes de clássico válido pelo Campeonato Paranaense, Atlético-PR e Coritiba concederam uma entrevista coletiva conjunta nesta sexta-feira, no início da tarde. Tudo para promover, especialmente, a paz entre as torcidas no jogo de domingo, válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Fora isso, a ideia é fortalecer cada vez mais o futebol paranaense.

Os presidentes Márcio Celso Petraglia e Rogério Bacellar, os técnicos Milton Mendes e Ney Francos e os jogadores Wéverton e Luccas Claro, capitães de suas equipes, participaram da entrevista coletiva.

"Esse é o segundo passo mostrando a integração de Coritiba e Atlético fora do campo. Ela é saudável e precisamos que ela se reflita nos torcedores, para que o principal clássico do futebol paranaense se fortaleça. Estamos trabalhando de forma conjunta para o fortalecimento do futebol paranaense e inclusive estamos conseguindo novas parcerias comerciais para os dois clubes e abrindo os mercados com essa parceria", afirmou o presidente alviverde.

"Que o torcedor venha para torcer, para cantar, par incentivar. E que possa ter paz sempre e retornar para as suas casas em paz. Que a alegria fique dentro do estádio e que a gente possa fazer um grande jogo para que eles possam ver  e depois ir em paz para as casas", pediu o goleiro rubro-negro.

Atlético-PR e Coritiba se encontram na Arena da Baixada em situações totalmente opostas. Enquanto o time rubro-negro é o vice-líder com 15 pontos, a equipe alviverde aparece na zona de rebaixamento, com o 18º lugar, somando apenas três pontos.

Confira a ‘conversa’ entre os clubes através do Twitter: