Topo

Santos vence Corinthians em mais um clássico com brilho de Ricardo Oliveira

Dassler Marques

Do UOL, em Santos

20/06/2015 18h26

Se é clássico, pode chamar o Ricardo Oliveira.

Neste sábado, com brilho do veterano centroavante, o Santos superou o Corinthians por 1 a 0 na Vila Belmiro e respirou no Campeonato Brasileiro. Com pouco mais de 7 mil torcedores e futebol em ritmo lento, só mesmo Ricardo Oliveira para evitar um empate sem gols.

No oitavo clássico disputado em 2015, Ricardo anotou seu sétimo gol e supriu as ausências de Robinho e Lucas Lima. Ele fez aos 9min com bonito passe de Rafael Longuine e vacilos de Cássio e Edu Dracena. Foi, aliás, um dia de futebol pobre do Corinthians de Tite.

Com a vitória conquistada, o Santos chega a 10 pontos e passa à metade de cima da classificação do Campeonato Brasileiro, mas pode perder posições ao longo desta 8ª rodada. O Corinthians, por sua vez, se mantém com 13 e perde lugar no G-4.

SANTOS 1 x 0 CORINTHIANS

Local: Vila Belmiro
Data: 20 de junho de 2015
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP)
Auxiliares: Rogério Pablos Zanardo e Daniel Paulo Ziolli (ambos Asp Fifa-SP)
Cartões amarelos: Daniel Guedes, Rafael Longuine, Ralf, Fagner, Uendel e Luciano
Cartões vermelhos: Rafael Longuine e Fagner
Público e renda: 7674 torcedores e R$ 255.965,00
Gol: Ricardo Oliveira, aos 9min do primeiro tempo

Santos
Vladimir; Daniel Guedes, Werley, David Braz e Victor Ferraz; Lucas Otávio e Rafael Longuine; Geuvânio (Leandrinho), Marquinhos Gabriel (Thiago Maia) e Gabriel Barbosa (Neto Berola); Ricardo Oliveira.
Treinador: Marcelo Fernandes

Corinthians
Cássio; Fagner, Gil, Edu Dracena (Danilo) e Uendel; Ralf; Petros (Luciano), Jadson, Renato Augusto e Mendoza (Edílson); Vagner Love.
Treinador: Tite