Topo

Joinville vira para cima do Goiás e coloca o Vasco na lanterna

Do UOL, em São Paulo

21/06/2015 17h52

O Joinville venceu sua primeira partida no Brasileirão. Neste domingo (21), o time de Santa Catarina virou para cima do Goiás e fez 2 a 1, em casa pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Os três pontos somados empurram o Vasco para última posição na classificação. Depois de 28 anos, foi a primeira vitória do Joinville na Série A, a última tinha ocorrido em 1986.  

O nome do jogo foi Kempes. O atacante fez dois gols ainda no primeiro tempo e virou o jogo que teve o Goiás saindo na frente com gol de Wesley.  Foi a terceira partida de Adilson Baptista no comando do time de Santa Catarina, e a primeira vitória. 
 
O placar refletiu a eficiência do JEC nas conclusões. O Goiás chegou mais, só que desperdiçou as principais oportunidades no primeiro tempo. No segundo, os donos da casa ficaram com 10 com a expulsão de Diego. Mas no fim do jogo, Diogo, do Goiás, também levou o vermelho. Os catarinenses somam, agora, quatro pontos e ocupam a penúltima colocação. Já os goianos, com nove, caíram para 15º. 
 
JOINVILLE 2 X 1 GOIÁS
 
JOINVILLE
Agenor; Mário Sérgio, Douglas Silva, Guti e Diego; Anselmo, Augusto (Dankler), Marcelinho Paraína e Tiago Luís (Naldo); Lucas Crispin (Willian Popp) e Kempes. 
Técnico: Adilson Baptista
 
GOIÁS
Renan; Clayton Sales (Lucas Coelho), Fred, Felipe Macedo e Rafael Forster (Robert); Rodrigo, Felipe Menezes, Diogo e Patrick (Willian Kozlowski); Bruno Henrique e Wesley;
Técnico: Hélio dos Anjos
 
Data: 21/06/2015, domingo
Local: Arena Joinvile, em Joinville (SC)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Assistentes: Marcio Eustáqui Santiago e Guilherme Dias Camilo (ambos mineiros)
Cartões amarelos: Felipe Menezes (GO), Clayton Sales (GO), Patrick (GO), Diogo (GO), Diogo (JEC); Augusto (JEC), Anselmo (JEC), Mario Sérgio (JEC), Naldo (JEC);
Cartões vermelhos:  Diego (JEC); Diogo (GO);
Gols: Wesley, do Goiás, aos 21 minutos do primeiro tempo; Kempes, do Joinville, aos 34 e aos 44 do primeiro tempo;