Topo

À la Japão. Atletiba teve sacos de lixo personalizados pelo Atlético-PR

Sacos de lixo personalizados com as cores do Atlético-PR foram distribuídos na Arena - Gustavo Oliveira e Marco Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR
Sacos de lixo personalizados com as cores do Atlético-PR foram distribuídos na Arena Imagem: Gustavo Oliveira e Marco Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR

Do UOL, em São Paulo

22/06/2015 12h07

A tarde de domingo na Arena da Baixada foi de festa. Além do movimentado empate de 2 a 2 e do recorde de público atleticano no ‘novo estádio’, o clássico contou com um colorido especial nas arquibancadas. Sacos de lixo personalizados com o escudo do Atlético-PR e a palavra ‘Furacão’ foram distribuídos na entrada da Arena, que recebeu 30.120 pessoas.

A prática já é comum, mas a personalização dos sacos de lixo foi novidade. E segundo o clube, a ação será repetida em outros jogos do Atlético-PR Campeonato Brasileiro de 2015.

A Arena da Baixada conta com a distribuição de sacos de lixo aos torcedores desde que voltou a receber os jogos do Atlético-PR, após a realização da Copa do Mundo, em setembro do ano passado.

A ideia, segundo o próprio Atlético-PR conta, foi inspirada na atitude tomada pela torcida japonesa durante os jogos da Copa do Mundo de 2014.

O Japão enfrentou Costa do Marfim, a Grécia e a Colômbia. Nos três estádios que os torcedores passaram, deram o bom exemplo e recolheram os lixos deixados nas arquibancadas.

Recorde de público

O Atletiba deste domingo bateu o recorde de público atleticano na nova Arena. O empate de 2 a 2 foi visto por 30.120 pessoas. Antes disso, a maior marca do Atlético-PR na Arena pós-reforma havia sido diante do Corinthians, no Campeonato Brasileiro de 2014, quando 21.417 pessoas assistiram ao confronto.