Topo

Vasco cogita devolver Dagoberto e Cruzeiro já responde: 'Não vamos aceitar'

Dagoberto não tem agradado à diretoria do Vasco e clube tenta desfazer empréstimo - Pedro Martins/AGIF
Dagoberto não tem agradado à diretoria do Vasco e clube tenta desfazer empréstimo Imagem: Pedro Martins/AGIF

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

23/06/2015 13h21

Dagoberto não convenceu no Vasco da Gama, onde disputou 11 partidas e marcou um gol desde que chegou, em março deste ano, e o clube dirigido por Eurico Miranda cogita devolvê-lo ao Cruzeiro, com o qual tem vínculo até dezembro. O bicampeão brasileiro, no entanto, descarta a possibilidade de receber o atacante novamente.

Questionado sobre a possibilidade de receber o camisa 11 do bicampeonato nacional na Toca da Raposa II, o supervisor de futebol Benecy Queiroz negou e foi taxativo.

“Não existe a menor probabilidade e nós não vamos aceitar isso (a volta de Dagoberto ao elenco do Cruzeiro a pedido de Vasco)”, afirmou, em rápido contato telefônico com a reportagem do UOL Esporte.

A saída de Dagoberto do Cruzeiro se deu por conta de um problema com o técnico Marcelo Oliveira, demitido há pouco mais de duas semanas. O atacante foi afastado do restante do elenco até encontrar um novo clube.

Durante o período em que fez trabalhos à parte, o atleta teve a sua volta ao plantel cogitada por Gilvan de Pinho Tavares. A comissão técnica, entretanto, rechaçou a possibilidade por conta da relação que tiveram nos dois anos em que trabalharam juntos.

A ideia de devolver Dagoberto ao Cruzeiro é uma forma de o Vasco aliviar as contas, que aumentaram com as novidades que vieram (Herrera e Andrezinho) e ainda estão por vir (Ronaldinho Gaúcho). Conta também na possibilidade o fato de o jogador não conseguir imprimir uma sequência em função das lesões.

O Cruzmaltino paga parte do salário do atleta. O restante é feito pelo Cruzeiro, que o emprestou até o fim do ano, data de encerramento de seu contrato com o clube mineiro.