Topo

Meia querido pela torcida do Atlético-MG entra no radar de clube mexicano

Recuperado, meia diz estar pronto para voltar ao time titular, mas segue na reserva de Levir - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Recuperado, meia diz estar pronto para voltar ao time titular, mas segue na reserva de Levir Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

24/06/2015 16h59

Cotado para ser o titular e principal responsável pelo setor criativo do Atlético-MG, Guilherme está no radar do Cruz Azul, mesmo sem atuar com frequência nos últimos jogos com Levir Culpi. O jogador está sendo analisado pela equipe mexicana, mas ainda não gouve nenhum contato com a diretoria de Daniel Nepomuceno para tentar contratar o jogador.

Atualmente, Guilherme é um dos suplentes de Levir Culpi. O jogador já está recuperado de uma lesão muscular e chegou a ficar cerca de um mês recebendo uma preparação especial para recuperar o ritmo de jogo e evitar novas contusões. As ausências em compromissos importantes do time gerou até certa insatisfação do meia com o treinador. O histórico de lesões também é motivo de preocupação para quem interessa em contar com o meia.

“Ele está em análise, é um jogador que temos acompanhado completamente. Se olharmos sua trajetória, ele vem de conquistas importantes em seu clube. Tem grandes qualidades, mas estamos fazendo uma análise exaustiva para que esta contratação não nos gere contratempos”, comentou o diretor esportivo do Cruz Azul, Agustín Manzo, ao Diário do México.

Recentemente, Guilherme foi protagonista de uma longa novela que se arrastou durante meses. O antigo contrato do jogador com o Atlético-MG era válido até março deste ano. O meia pedia uma valorização que o clube não estava disposto a pagar, por conta não só da política para enxugar os salários, mas da preocupação com novas lesões. Faltando dias para o fim do vínculo, o meia entrou em um acordo com a entidade e renovou até o final deste ano.

Pelo Brasileirão, Guilherme entrou em campo em duas das atuais oito rodadas já jogadas pelo Atlético, sendo aproveitado pela última vez contra o Santos, no dia 10. No atual time titular, Giovanni Augusto e Dátolo são os principais responsáveis pela organização do ataque alvinegro. Para a partida deste domingo, contra o Joinville, o time mineiro já começou a se preparar na Cidade do Galo e Levir Culpi já esboça o time que deverá começar a partida, novamente com Guilherme entre os jogadores reservas.