Topo

Retorno de Fred anima, mas outro artilheiro preocupa Flu contra a Ponte

Fred se recuperou de lesão e agora é aposta do Fluminense contra a Ponte - BRUNO HADDAD/FLUMINENSE F.C.
Fred se recuperou de lesão e agora é aposta do Fluminense contra a Ponte Imagem: BRUNO HADDAD/FLUMINENSE F.C.

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/06/2015 06h01

Após 20 dias, o atacante Fred volta vestir a camisa do Fluminense às 19h30 desta quarta-feira, contra a Ponte Preta, no Maracanã, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, outro goleador em campo preocupa o Tricolor na partida: o meia rival Renato Cajá, vice-artilheiro da competição até aqui.

O principal destaque da Ponte Preta no Campeonato Brasileiro já soma quatro gols no torneio, um a mais que Fred. O artilheiro tricolor deixou de disputar um jogo na competição por causa de lesão, mas a média de Renato Cajá também é superior ao camisa 9 da seleção brasileira na última Copa do Mundo: 0,57 contra 0,50 do capitão do time das Laranjeiras.

“Não podemos tirar o mérito da equipe adversária. Está vivendo um grande momento, tem jogadores vivendo bons momentos, como o Renato Cajá. É um jogador que pode decidir a qualquer momento e vem mostrando isso nesse campeonato. Vamos tentar neutralizá-lo amanhã para sair com resultado positivo”, analisou o meia Vinicius, do Fluminense.

O Fluminense aposta que Fred pode superar Renato Cajá no duelo desta quarta. Isso porque o atacante vive grande momento em 2015 e se recuperou da lesão que lhe afastou do jogo com o Palmeiras, pela sétima rodada. O Tricolor ainda terá o retorno de Marlon da seleção brasileira sub-20 e pode contar também com o lateral direito Wellington Silva.

“Foi bom para o Fluminense esses 10 dias de trabalho forte, recuperando alguns jogadores, como Fred e Wellington Silva, a volta do Marlon. Foi muito produtivo para a gente, agora vamos encarar uma sequência de jogos bastante difícil, procuramos no empenhar o máximo nos treinamentos para chegar bem neste jogo”, resumiu Vinicius.

Outro destaque da Ponte temido nas Laranjeiras é o atacante Biro Biro, mas o jogador não poderá atuar devido a uma suspensão automática por ter levado três amarelos. Por outro lado, o ex-volante tricolor Fernando Bob começará entre os titulares do time de Campinas nesta quarta.