Topo

Aguirre testa Inter com 4ª opção na lateral e volta de D'Ale e Nilmar

D"Alessandro fará 1º jogo após operar a mão esquerda contra o Santos, no domingo - Jeremias Wernek/UOL
D'Alessandro fará 1º jogo após operar a mão esquerda contra o Santos, no domingo Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

25/06/2015 18h01

O Internacional que vai enfrentar o Santos, na nona rodada do Campeonato Brasileiro, está montado. Recuperados de lesão, D’Alessandro e Nilmar foram confirmados no time titular em treino no CT do Parque Gigante, nesta quinta-feira (25). Além deles, o técnico Diego Aguirre botou Alan Ruschel na equipe. O jogador será o substituto de Artur, com lesão na coxa.

Alan Ruschel atualmente é a quarta opção para a lateral esquerda. O titular Geferson está com a seleção brasileira na Copa América. Ernando, zagueiro que foi improvisado várias vezes do lado do campo, terá de jogar na posição de origem pelos desfalques e Artur foi vetado após ter lesão muscular confirmada.

O treinamento foi muito próximo do comumente chamado de coletivo. Com 11 jogadores de cada lado, o treinador uruguaio exigiu marcação pressão e intensidade no ataque. A equipe montada: Alisson; William, Alan Costa, Ernando e Alan Ruschel; Rodrigo Dourado, Anderson, Jorge Henrique e D’Alessandro; Nilmar e Lisandro López.

Valdívia, se recuperando de lesão na coxa, segue fora. Alex, que voltou aos treinos um dia depois do final da folga de quatro dias, também não apareceu no gramado e pode ficar de fora do jogo de domingo, em Porto Alegre.