Topo

Apresentado no Betis, Petros pode render dinheiro ao Corinthians em 4 anos

Petros deixou Corinthians um ano após chegar do Penapolense - Robson Ventura / Folhapress
Petros deixou Corinthians um ano após chegar do Penapolense Imagem: Robson Ventura / Folhapress

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

25/06/2015 16h56

O meio-campista Petros assinou com o Real Betis-ESP nesta quinta-feira, mas o Corinthians terá motivo para acompanhar seu desempenho com atenção ao longo dos próximos quatro anos. 

A operação realizada entre o agente Fernando Garcia e o clube espanhol foi de cessão de direitos federativos e 50% de direitos econômicos. A outra metade seguirá nas mãos das duas partes: a empresa de Garcia e o Corinthians terão 25% cada de uma futura venda. 

Para ter Petros como reforço, o Betis pagou pouco mais de R$ 5 milhões, quantia a ser repartida também entre Corinthians, Fernando Garcia e alguns sócios. O empresário, porém, gostaria de receber o montante completo, já que tem dívida superior a R$ 6 milhões com o clube em razão de outros negócios anteriores ainda pendentes. 

Curiosamente, enquanto negociava a transferência para o Betis, Petros recebeu um reajuste salarial no Corinthians. A expectativa é de que o novo contrato seja rescindido para que ele assine com o Betis por quatro anos. 

Petros é o quinto jogador a deixar o Corinthians depois da Copa Libertadores. Além dele, já saíram Paolo Guerrero, Emerson Sheik, Matheus Cassini e Fábio Santos.