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Atlético vai bater recorde de público em novo horário nobre do Brasileirão

Atlético-MG vai ser mandante pela primeira no novo Mineirão em jogo de Campeonato Brasileiro - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Atlético-MG vai ser mandante pela primeira no novo Mineirão em jogo de Campeonato Brasileiro Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

25/06/2015 19h13

Jogo de Campeonato Brasileiro no domingo de manhã ainda é novidade. Mas muito bem aceita pelos torcedores. Os números dos jogos que aconteceram às 11h comprovam o sucesso do novo horário nobre do futebol brasileiro. Sucesso que fez a CBF adotar duas partidas por rodada na faixa matinal. O Atlético-MG vai estrear com grande estilo na partida de domingo cedo. A venda antecipada garante ao clube mineiro o recorde de público da competição em 2015.

Os primeiros dias foram exclusivos para sócios alvinegros, que garantiram 46.985 entradas para o duelo com o Joinville. Com isso, o Atlético supera as marcas de Palmeiras e Flamengo, detentores dos maiores públicos pagantes (37.337) e presentes (42.318), respectivamente.

Esse número vai ficar ainda maior. Como ainda restam ingressos de alguns setores, o clube abre a venda para não sócios nesta sexta-feira. Os bilhetes restantes vão ser comercializados ao preço único de R$ 50. Outra opção para o torcedor atleticano são as entradas vendidas pela Minas Arena, consórcio que administra o Mineirão. No entanto, os ingressos são bem mais caros do que o valor praticado pelo Atlético. A cadeira vip mais barata sai por R$ 260, enquanto um camarote para 18 pessoas é vendido por R$ 4,8 mil.

Outra marca importante para a diretoria alvinegra é a média de público no Gigante da Pampulha. O Atlético mantém uma média de 47 mil pagantes nas vezes que manda seus jogos no principal estádio do futebol mineiro. É verdade que foram somente seis partidas e quase todas decisivas. Mesmo assim, em o público pagante total do Atlético no novo Mineirão é de 286.702 pessoas, contra Villa Nova, Olímpia-PAR, Lanús-ARG, Corinthians, Flamengo e Caldense.

Além do bom momento da equipe alvinegra no Campeonato Brasileiro, na quarta colocação, a decisão da diretoria em colocar preços mais em conta atraiu o torcedor. O ingresso foi vendido para o sócio por R$ 50, mas garantindo a entrada de um segundo torcedor. Na prática, significa dizer que cada bilhete custou R$ 25.

Certamente a renda vai superar R$ 1 milhão, mas vai fazer a média de arrecadação do Atlético no Mineirão ter uma queda. Somada as seis partidas anteriores do clube no Gigante da Pampulha, como mandante, a bilheteria foi de R$ 30 milhões. Inclusive, foi no Mineirão que o Atlético estabeleceu três das dez maiores rendas da história do futebol brasileiro, contra Olímpia-PAR (R$ 14,1 milhões), Lanús (R$ 5,7 milhões) e Flamengo (R$ 4,6 milhões).