Topo

Damião foge de perguntas sobre futuro. Agente garante sequência no Cruzeiro

Artilheiro do Cruzeiro na atual temporada, com 15 gols em 26 partidas, Leandro Damião se cala sobre o futuro - REUTERS/Marcos Brindicci
Artilheiro do Cruzeiro na atual temporada, com 15 gols em 26 partidas, Leandro Damião se cala sobre o futuro Imagem: REUTERS/Marcos Brindicci

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

25/06/2015 14h36

Os advogados de Leandro Damião conseguiram, em primeira instância, a rescisão contratual com o Santos por conta do atraso de dez meses em seus direitos de imagem. O centroavante, no entanto, está emprestado ao Cruzeiro até dezembro. Mas qual será o futuro do jogador caso a decisão do juiz Pérsio Luis Teixeira de Carvalho, da 4ª Vara do Trabalho de Santos, seja mantida? Com a palavra, o próprio atleta:

“Estou muito feliz no Cruzeiro, me receberam muito bem. Sobre proposta, eu deixei sempre na mão do meu empresário. Estou preocupado em jogar futebol neste momento”, declarou em entrevista coletiva na Toca da Raposa II.

Questionado se pretende assinar com o clube que defende neste momento caso realmente obtenha a rescisão do vínculo com a agremiação paulista, o centroavante adotou o mesmo discurso.

"Eu estou muito feliz no Cruzeiro, cada vez mais tenho melhorado aqui. Mas sobre proposta e contrato é sempre com meu empresário", salientou.

Motivado pelas declarações do artilheiro da equipe na temporada, com 15 gols em 26 partidas, o UOL Esporte entrou em contato com Vinícius Prates, responsável por agenciar a sua carreira. O agente assegura que o atacante permanecerá na Toca da Raposa e comenta como os clubes do exterior veem a sua situação.

"Não tem como eu te dizer nada (sobre o futuro do Damião). Ele tem contrato até dezembro, está feliz e segue no Cruzeiro. Não dá para falar o que vai acontecer em caso de rescisão com o Santos, porque é uma situação muito hipotética. Eu não posso trabalhar em cima disso", afirmou.

"Se você me perguntar como o Damião é visto fora do Brasil, eu vou te dizer que ele é bem-visto. Toda janela (de transferências) de verão, há muita especulação sobre o futuro dele, pelo porte físico, pela forma de jogar e pelo momento que ele está vivendo, tem feito gols, é artilheiro do time", acrescentou o empresário.

O imbróglio envolvendo a ação movida por Leandro Damião contra o Santos divide opiniões. Os advogados do jogador creem que ela pode quebrar o empréstimo com o bicampeão nacional, uma vez que o vínculo é apenas um acessório do compromisso com os paulistas. Portanto, caso exista a quebra contratual, o acordo será invalidado.

O Cruzeiro pensa de forma bem distinta. A cúpula mineira entende que o imbróglio não interfere no contrato de empréstimo, que se encerra apenas em dezembro deste ano. A diretoria alega que o contrato firmado com o artilheiro é independente do compromisso com o Santos.