Topo

Em alta com atacante, Atlético-MG vê seu artilheiro valorizar mais de 250%

Último gol do atacante foi uma pintura em pleno Maracanã, contra o Flamengo - Ruano Carneiro/AGIF
Último gol do atacante foi uma pintura em pleno Maracanã, contra o Flamengo Imagem: Ruano Carneiro/AGIF

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

25/06/2015 06h00

Não é de hoje que Lucas Pratto vem chamando a atenção no cenário brasileiro de futebol. As boas atuações do artilheiro, no entanto, já despertam a atenção de outros clubes de fora do país. Cotado como uma das maiores contratações da temporada, o argentino vê suas cotações aumentarem no mercado da bola, fruto do início de ano arrasador em seis meses no Atlético-MG.

Pratto foi anunciado por Daniel Nepomuceno no final do ano passado. O atacante foi a primeira contratação do novo presidente do Atlético após o fim da era Alexandre Kalil. Na época, o clube encontrou parceiros para desembolsar cerca de R$13 milhões para tirar o jogador do Vélez Sarsfield. Os atuais doze gols em 23 partidas, além de seis assistências, já surtiram efeitos no preço do atleta. Segundo informações da Rádio Itatiaia, um clube inglês não revelado tentou a compra do argentino por R$33 milhões, o que implica valorização de 253% em relação ao preço que foi contratado. O Atlético recusou a proposta.

“Eu estou tranquilo. O Atlético um fez esforço para me contratar e estou feliz aqui. Estou aqui há seis meses, feliz e adaptado. Já joguei na Itália e em outros países, mas não vislumbro jogar lá (na Europa). Estou bem aqui”, comentou o atacante, revelando não ter recebido nenhum contato de outro clube.

Pratto chegou ao clube com moral após ter sido eleito o melhor jogador no futebol argentino na temporada passada e deu as caras ao torcedor logo no primeiro amistoso do ano. Na goleada por 4 a 2 diante do Shakhtar Donetsk, o atacante marcou o primeiro gol do time no jogo e na temporada. Atualmente, o camisa 9 ainda participa de uma disputa sadia com o compatriota Dátolo pelo ‘título’ de maior artilheiro estrangeiro na história do clube. No momento, o atacante tem 12 gols, um a menos que o meia.