Topo

Excesso de treino e 'spa atleticano' fazem Guilherme buscar vaga no time

Guilherme não é titular do Atlético desde o último jogo no Mineirão, contra a Caldense, em abril - Bruno Cantini/Divulgação
Guilherme não é titular do Atlético desde o último jogo no Mineirão, contra a Caldense, em abril Imagem: Bruno Cantini/Divulgação

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

25/06/2015 14h36

No dia 26 de abril o meia Guilherme disputou sua última partida como titular do Atlético-MG, o primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, com a Caldense. Dois meses depois o time volta a jogar no Mineirão e o atleta se mostra completamente recuperado e esperanço por receber novas oportunidades entre os titulares. Tudo graças ao spa da Cidade do Galo, como brincou o jogador

Pelo fato de ter passado muito tempo no departamento médico, Guilherme é alvo de brincadeiras e também de comentários maldosos. Com quatro anos de Atlético, o meia parece ter superado tudo isso e mostrou naturalidade ao lidar com a situação.

“Já tem 40 dias que estou treinando. Algumas vezes eu treino em dois períodos até aos domingos e não sei por que não tive mais oportunidades. Talvez, na visão do treinador, ainda não tenha atingido um nível para jogar. Mas acho que as oportunidades surgem e cabe a mim poder jogar. A chateação tem e a gente sempre quer jogar. Mas o treinador tem muitos egos para administrar. Cada um pensa diferente. Meu respeito pelo treinador e companheiros sempre vai existir. Quem sabe nos próximos dias poderei jogar”, avaliou Guilherme, que também falou sobre o tratamento que recebe na Cidade o Galo.

“As pessoas ficam falando que eu estou em um spa aqui no Atlético. Para mim é luxo estar aqui, vir aqui treinar com estrutura ótima, companheiros ótimos, e treinador amigo. Para mim é spa mesmo. Mas quero jogar. Levir tem o time nas mãos e estou 100% pronto para jogar”.

São apenas oito jogos 2015, mas nem por isso o camisa 17 do Atlético deixa de despertar interesse em outros clubes. O último a se manifestar foi o Cruz Azul, do México. A equipe da capital confirmou através do diretor esportivo, Agustín Manzo, que Guilherme é um dos nomes em análise para a próxima temporada.

Depois de passar por Ucrânia e Rússia, Guilherme não vê problemas em atuar no futebol mexicano. No entanto, o jogador alvinegro afirma que ainda não recebeu nenhuma proposta para deixar a Cidade do Galo. O vínculo com o Atlético vai até dezembro. Portanto, na próxima semana ele já pode assinar pré-contrato com qualquer equipe.

“O fato de não estar jogando regularmente não diminui com o que eu já fiz e não tem a ver com a minha qualidade. Recebo (interesse do Cruz Azul) de forma bem normal. Tenho 26 anos e sou um cara que arma, é profissional, conduz bem um time e é campeão. Estamos acostumados a ter nome cogitado em vários lugares. Não teria nenhum problema em ir para o México, mesmo não tendo chegado nada para mim e com contrato com o Atlético até o final do ano”.

Mesmo o Atlético atuando com apenas um volante, Guilherme segue fora da equipe. Atualmente os dois meias na preferência de Levir Culpi são Dátolo e Giovanni Augusto.