Topo

Grêmio reforça conversa para ajudar laterais novatos contra o Avaí

Lucas Ramon (foto) vai estrear pelo Grêmio em SC. Marcelo Hermes voltará a ter chance - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Lucas Ramon (foto) vai estrear pelo Grêmio em SC. Marcelo Hermes voltará a ter chance Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

25/06/2015 18h55

Lucas Ramon e Marcelo Hermes serão os laterais do Grêmio diante do Avaí, na nona rodada do Brasileirão. Para que a dupla de jovens não sofra com a pressão e o nervosismo em Florianópolis a receita de Roger Machado e do resto do time é simples: conversar muito. A partida na Ressacada tem grande importância para o tricolor, que ainda não venceu como visitante e tenta se ingressar no G4.

As novidades nos lados do campo são por conta de suspensão. Galhardo e Marcelo Oliveira receberam o terceiro cartão amarelo durante a vitória em cima do Palmeiras. Lucas Ramon, recém contratado junto ao Londrina, fará sua estreia. Já Marcelo Hermes ganhará nova oportunidade. Em janeiro ele teve chance em jogos do Gauchão, mas não emplacou.

“Joguei com o Hermes no começo do ano, ele jogou umas partidas do Gauchão. Ele escuta muito, deu uma evoluída boa do começo do ano para cá. Uma hora ou outra treinamos juntos e a gente procura conversar com eles. Eles escutam, vão ir bem com certeza”, disse Rhodolfo.

O treinamento no CT Luiz Carvalho, na tarde desta quinta-feira (25), confirmou a escalação projetada por Roger para a partida em Santa Catarina. O time terá: Tiago; Lucas Ramon, Pedro Geromel, Rhodolfo e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Giuliano e Douglas; Luan e Pedro Rocha. A atividade ainda marcou o retorno do zagueiro Erazo, que disputou a Copa América com a seleção do Equador. Ele pode ser relacionado para o confronto contra o Avaí.