Topo

Lisandro López pede desculpa à torcida do Inter. Por causa de um número

Argentino diz que Inter trocou seu número sem consultá-lo: do 31 para o 17 - Jeremias Wernek/UOL
Argentino diz que Inter trocou seu número sem consultá-lo: do 31 para o 17 Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

25/06/2015 18h29

O centroavante Lisandro López pediu desculpas aos torcedores do Internacional, nesta quinta-feira (25), mas por algo fora do campo. De acordo com o argentino, o clube mudou seu número sem consulta prévia: do 31 com que foi apresentado para o 17. Um pouco contrariado com a história, ele quis esclarecer o fato em virtude da eventual venda de camisas e o desencontro do detalhe.

“Quando fui apresentado pelo Inter fui apresentado com o número 31. Achei que ia jogar a temporada toda com este número. O clube mudou meu número, não fui consultado e agora sou o número 17. Se algum torcedor comprou camiseta com o 31 eu peço desculpas, foi o clube que mudou o meu número”, afirmou Lisandro López no encerramento de sua entrevista coletiva no CT do Parque Gigante.

A troca tem ligação com a lista de inscritos na Copa Libertadores. Lisandro López fechou com o Colorado, por indicação de Diego Aguirre, após o início da fase de grupos. Assim, só pôde aparecer no elenco do clube que disputa o torneio a partir das oitavas de final. E na competição não teria como utilizar o número 31. Herdou a 17.

Contratado primeiro com um vínculo de apenas quatro meses, Lisandro López renovou por dois anos e já entrou em campo em 14 vezes e marcou quatro gols. Revelado pelo Racing Club de Avellaneda, o gringo viveu situação incomum ao estrear em um jogo da Libertadores somente neste ano. A explicação foi a saída precoce da Argentina. Na Europa ele defendeu Porto e Lyon-FRA.