Topo

Zagueiro do Santos 'esnoba' pressão, mas cobra ajuda na marcação

Werley rebate os críticos e diz que não teme pressão nem da torcida - Ricardo Nogueira/Folhapress
Werley rebate os críticos e diz que não teme pressão nem da torcida Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

25/06/2015 19h04

O zagueiro Werley rebateu os críticos que, segundo ele, o culpam pelos gols sofridos do Santos na temporada. O defensor ignorou qualquer tipo de pressão, inclusive, da torcida santista. Ele disse que não se abala com as pessoas que contestam seu futebol e alega que no Brasil a “culpa” sempre é da defesa.  

“De torcida nunca vi ninguém me vaiar e não me preocupo com isso, eu sei o que estou fazendo em campo,  se algum dia eu deixar me perturbar pela torcida vou parar de jogar, pois pressão alguma vai me desestabilizar. O Marcelo [técnico] sabe quem bota em campo, no Brasil é assim, quando se perde tem que achar um culpado, quando a defesa toma gols, ela é a culpada. Quem procurar entrar em campo tem que ajudar”, afirmou Werley.

Apesar de ignorar os críticos, Werley faz um apelo para todos os atletas ajudarem na marcação para que a defesa não fique sobrecarregada.

“Se marcarmos bem, se todos ajudarem, como foi contra o Corinthians dará certo. Se deixarmos de marcar ajudará a sobrecarregar. Vamos procurar jogarfutebol, tenho certeza que faremos um grande jogo”, disse.

O Santos possui a quinta pior defesa do Campeonato Brasileiro, com onze gols. Os santistas estão à frente somente dos quatro times que figuram na zona de rebaixamento.

A defesa santista foi bastante criticada na série de seis jogos sem vencer, quebrado no clássico contra o Corinthians na última rodada. O Santos sofreu gols no fim dos jogos contra Sport, Ponte Preta e São Paulo.