Topo

Aguirre pede para Inter reagir contra o Santos: "Está na hora de jogar"

Técnico citou semifinal da Libertadores como motivação para time se achar - Jeremias Wernek/UOL
Técnico citou semifinal da Libertadores como motivação para time se achar Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

26/06/2015 13h00

Está na hora do Internacional que chegou até a semifinal da Copa Libertadores jogar no Campeonato Brasileiro. Esta é a ideia de Diego Aguirre. Depois de atuações irregulares, o treinador afirmou que deseja rever em campo as características usadas no torneio sul-americano já diante do Santos. Para o uruguaio, a hora do Colorado voltar aos eixos é agora sob pena de não retomar seu futebol a tempo de encarar o Tigres-MEX.

“Temos potencial para estar em uma situação melhor no Brasileirão. Não (podemos) ficar com a cabeça só na Libertadores. Está na hora do Inter jogar. Temos que jogar no domingo como se fosse um jogo da Libertadores. Não podemos mudar a atitude, deixar de dar importância. Cada jogo é muito importante e temos de ter dinâmica, concentração”, disse Diego Aguirre em entrevista coletiva nesta sexta-feira (26), no CT do Parque Gigante.

A busca pelo Inter perdido foi deflagrada após a volta de uma folga coletiva de quatro dias. Até aqui, em oito rodadas de Brasileirão, o Colorado nunca usou força máxima e teve apresentações bem diferentes daquelas da Libertadores. Sem marcação pressão, sem intensidade e o reflexo aparece na tabela: um modesto 13º lugar.

“Não queremos deixar para mais lá na frente o que temos de fazer agora. Talvez ali na frente seja tarde”, afirmou o treinador. “Nós queremos e precisamos de intensidade, ritmo de jogo para a Libertadores e temos que começar com isso no domingo. Tivemos umas dificuldades no último jogo, tinha muita gente fora e talvez isso tenha tirado um pouco o foco. Agora já estamos mais perto e temos de aproveitar cada jogo. Também porque o campeonato é importante e com duas ou três vitórias estaremos entre os primeiros. E serve de preparação para os jogos finais. O Inter precisa começar novamente a ter triunfos, a ter boas partidas e novamente com intensidade. Que seja um time que jogue com a bola”, completou.

O Internacional recebe o Santos no Beira-Rio, às 18h30 (Brasília) de domingo, e terá quase força máxima. Valdívia foi liberado pelos médicos e deverá ficar no banco de reservas. Jorge Henrique atuará ao lado de D’Alessandro e o ataque contará com Nilmar e Lisandro López.