Topo

Contra tabu, técnico do Santos confia em L. Lima mais motivado contra Inter

O meia Lucas Lima reencontra clube que praticamente o rejeitou no futebol - Ricardo Nogueira/Folhapress
O meia Lucas Lima reencontra clube que praticamente o rejeitou no futebol Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

26/06/2015 18h26

O técnico Marcelo Fernandes já tem a receita para o Santos vencer o Internacional neste domingo, às 18h30 (de Brasília), em Porto Alegre, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro e, com isso, quebrar um tabu de pouco mais de três meses sem vencer longe da Vila Belmiro.

O treinador aposta em Lucas Lima mais motivado devido o reencontro com o Internacional, time que praticamente desprezou o "maestro santista" em sua carreira.

“Lucas é moleque que treina, deixa tudo lá fora. É garoto que trabalha duro, com sorriso no rosto, brincando. A respeito de ter jogado [no Inter], motiva. É um cara que passa informações”, afirmou o técnico.

Destaque do Santos em 2014 e 2015, Lucas Lima está na mira do Porto, de Portugal. Ele apareceu para o futebol brasileiro com os direitos ligados ao Internacional, após ser indicado pelo técnico Dorival Júnior, mas nunca teve chance real no Beira-Rio.

O meia, inclusive, sempre foi tratado sempre como moeda de troca no Inter e só chamou a atenção da equipe santista após se destacar no Sport, clube em que atuou por empréstimo em 2013.  

Lucas Lima volta ao Santos contra o Inter após cumprir suspensão no clássico contra o Corinthians no último sábado. Com o camisa 20, os santistas esperam voltar a vencer fora de casa. A última vitória longe da Vila ocorreu no dia 17 de março, diante do Londrina, pela Copa do Brasil.

“Já está na hora de ganhar fora. A equipe vem mostrando qualidade. Além da necessidade da tabela, estamos focados”, disse Marcelo Fernandes.   

Marcelo Fernandes só faz mistério em relação a posição de volante. O treinador não conta com os lesionados Valencia, Renato e Alison. O jovem Lucas Otávio está confirmado, mas o seu parceiro é uma incógnita. Leandrinho, Elano, Marquinhos Gabriel e Thiago Maia disputam a posição.