Topo

Cruzeiro se aproxima de atacante que ganhou fama por entrevista curiosa

Marinho, do Ceará, deixou escapar palavrão na entrevista que concedeu após o empate contra o Santa Cruz - Reprodução/Sportv
Marinho, do Ceará, deixou escapar palavrão na entrevista que concedeu após o empate contra o Santa Cruz Imagem: Reprodução/Sportv

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

26/06/2015 16h28

O Cruzeiro está tentando a contratação de um jogador que alcançou destaque da mídia brasileira nesta semana. O atacante Marinho, responsável por uma entrevista bastante engraçada no último fim de semana, no empate entre Ceará e Santa Cruz,  desperta interesse do clube, conforme revelado por Jorge Machado, empresário responsável por agenciar a sua carreira.

A tentativa do Cruzeiro é contratar o atleta em definitivo, uma vez que ele tem vínculo com o clube cearense até dezembro deste ano. As conversas já se iniciaram, mas o atual bicampeão brasileiro sofre com a concorrência de mexicanos e alemães.

“Tenho uma proposta em mãos do Atlas e do Tigres, do México. Há um clube da Alemanha também que não posso revelar. Surgiu esse interesse do Cruzeiro, que eu vejo com bons olhos. Vamos aguardar para definir”, contou o agente.

“Não tem a possibilidade de ir por empréstimo, porque os direitos do Marinho não são do Ceará. São meus e do próprio jogador. Ele tem contrato com o Ceará até dezembro deste ano, mas existe uma multa rescisória que a gente pode pagar para tirá-lo de lá. É algo que eu combinei com a diretoria do clube”, acrescentou Jorge Machado.

As negociações foram confirmadas também pelo supervisor de futebol Benecy Queiroz: “Estamos negociando”, disse o dirigente de forma bastante sucinta ao ser interpelado nesta sexta-feira.

Questionado nessa quinta-feira pelo UOL Esporte, o diretor de futebol do Ceará, Robinson Passo, tergiversou e repassou a questão à diretoria do Cruzeiro:

“Não sei sobre interesse do Cruzeiro, não tenho ideia. Isso é algo que você tem que perguntar ao Cruzeiro. A gente não pode falar sobre esse assunto aqui”, afirmou.

A fama repentina de Marinho surgiu no último sábado, no empate entre Santa Cruz e Ceará. Ao ser informado que o cartão amarelo recebido na comemoração o tiraria da próxima partida da Série B, o jogador alvinegro deixou escapar alguns palavrões em entrevista ao canal Sportv. Sobrou bom humor ao autor de dois gols do Ceará, inclusive o do empate, marcado já nos acréscimos.

“Estou [suspenso]? Que m… hein? Sabia não… Eu só tomei um cartão contra o Atlético só. Não estou lembrando do outro”, disse o jogador, para depois ser recordado por um dos repórteres, que citou o outro cartão de Marinho. “Dois por ter tirado a camisa”, disse o jornalista. “É? Vocês me falaram agora. Que m… hein? Mas é isso”, disse. “Estou cansado, velho”, completou.