Topo

Fernandinho volta ao Grêmio e vai seguir passos de Edinho e Maxi

Meia-atacante terá treinos especiais para ser incorporado ao grupo principal - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Meia-atacante terá treinos especiais para ser incorporado ao grupo principal Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

26/06/2015 14h23

O meia-atacante Fernandinho está de volta ao Grêmio. Na manhã desta sexta-feira (26) ele apareceu no CT Luiz Carvalho e iniciou os testes físicos e clínicos. Emprestado ao Hellas Verona-ITA no começo do ano, o jogador é tratado como reforço para a disputa do Brasileirão e terá atenção especial da comissão técnica. O tratamento será o mesmo empregado com Maxi Rodríguez e Edinho, que já estão treinando com o elenco principal.

A volta de Fernandinho já estava certa há semanas, mas detalhes separavam a reapresentação oficial em Porto Alegre. No Brasil desde a semana passada, o jogador vinha treinando em uma academia em São Paulo.

“O Fernandinho está chegando hoje e vai passar por este processo que Edinho e Maxi passaram. Contamos muito com ele”, disse o técnico Roger Machado.

Fernandinho deixou o Grêmio o começo da temporada por conta de Felipão. O técnico avisou os dirigentes que não tinha em seus planos o uso do atleta. Sem Scolari, o tricolor resolveu reincorporar o atleta e conferir a ele o status de reforço – assim como Maxi. A manobra valoriza o ativo do clube e encorpa o elenco atual.