Topo

Grêmio monta cartilha para quebrar jejum e ganhar fora de casa

Grêmio de Douglas visita o Avaí cheio de ideias para voltar a vencer fora de casa - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Grêmio de Douglas visita o Avaí cheio de ideias para voltar a vencer fora de casa Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

26/06/2015 06h00

O Grêmio precisa quebrar um jejum contra o Avaí, em Florianópolis, e já montou sua estratégia para conseguir o feito. Em busca da primeira vitória como visitante no Campeonato Brasileiro, o time gaúcho estabeleceu um plano: jogar com os setores próximos e com muita conversa durante os noventa minutos.

Pode parecer uma estratégia simplória, limitada, mas para o Grêmio esta será a chave do jogo no estádio da Ressacada, no próximo sábado. Saber atacar sem deixar espaços para o Avaí responder. Dialogar entre si para apertar o adversário como se o jogo fosse em Porto Alegre.

“A gente tem que jogar muito concentrado e perto um do outro. Não dá para atacar e deixar espaço atrás. Tivemos uma melhora, fizemos jogos mais consistentes e é isso que a gente tem que tentar fazer lá”, comentou Rhodolfo.

No Brasileirão de 2015 o Grêmio já visitou Coritiba, Goiás e São Paulo. Perdeu no Couto Pereira, empatou no Serra Dourada e também sucumbiu no Morumbi. O triunfo fora de casa é tão desejado que virou obsessão. O mais novo obstáculo a ser superado pelo time dirigido por Roger Machado – que injetou ânimo na torcida com bons resultados na Arena.

“Temos que defender sempre com quatro jogadores, no mínimo. O Maicon sai mais pela direita e aí o lateral contrário tem que ir fechando. É preciso ficar bem ligado, estamos treinando bastante isso e triangulações para o lateral fechar e não pegar a gente desprevenido. Ganhar essa primeira fora de casa vai dar mais confiança para todos”, apontou o zagueiro e capitão do time.

Lucas Ramon e Marcelo Hermes serão os laterais do Grêmio contra o Avaí. Giuliano, que fez tratamento e foi dúvida diante do Palmeiras, deve atuar sem problemas. Tudo para tentar fazer o time quebrar o jejum fora de casa. Seguindo a risca a cartilha.