Topo

Levir é homenageado e revela último objetivo: Levar o Atlético para o Japão

Levir recebe uma placa comemorativa de Daniel Nepomuceno, presidente do Atlético-MG - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Levir recebe uma placa comemorativa de Daniel Nepomuceno, presidente do Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

26/06/2015 18h18

A vitória do Atlético-MG sobre o Flamengo, no último sábado, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro é um jogo que vai ficar marcado na carreira do técnico Levir Culpi. Na ocasião o treinador chegou a 258 partidas no comando da equipe alvinegra, superando a marca de 257 jogos no Cruzeiro. Com isso o Atlético se tornou o time brasileiro que Levir mais treinou na carreira, motivo da homenagem da diretoria atleticana.

Fato que fez o presidente Daniel Nepomuceno ir até a Cidade do Galo, nesta sexta-feira, para entregar uma placa ao técnico. Além da justa homenagem ao treinador que conquistou vários títulos pelo clube, entre eles a Copa do Brasil do ano passado, o mandatário alvinegro aproveitou a ocasião para fazer cobrar que Levir cumpra uma das metas estabelecidas quando retornou ao Atlético.

“O Levir dizia que tinha dois objetivos. O primeiro ele já cumpriu, que foi ter o Atlético como o time que ele mais comandou na carreira. Agora falta o segundo, que é chegar com o Atlético até Tóquio”, disse Nepomuceno, em tom de brincadeira.

E Levir não fugiu da cobrança. O treinador agradeceu a homenagem e revelou que seu último objetivo em Minas Gerais é classificar o Atlético para a Copa do Mundo de Clubes de 2016. Mas para conseguir isso, o time precisa se classificar para a próxima Copa Libertadores e vencer a competição continental. Tarefa complicada, mas não impossível.

“Parece mentira, mas são números expressivos, mais de 500 jogos por Atlético e Cruzeiro. Quero agradecer essa compreensão, aceitação, empatia, algo muito difícil de explicar. Agradeço de coração. Espero levar o time até o Japão, seria muito interessante voltar para lá, um lugar que gosto muito, especialmente com o Atlético. Esse é meu objetivo final em terras mineiras”.

Confira abaixo o texto na placa entregue a Levir:

“Dia 20 de junho de 2015, Maracanã. Quiseram os Deuses da bola que, nesta data, em um templo sagrado do futebol, e ainda com vitória sobre o Flamengo, o Galo se tornasse o clube brasileiro mais dirigido por você.

Foram 258 jogos, em 4 passagens distintas, uma trajetória de grandes conquistas que entra para a sua história e também para a história do Clube Atlético Mineiro.”