Topo

Sport leva gol no fim em Chapecó, só empata e pode perder a liderança

Do UOL, em São Paulo

27/06/2015 17h54

Faltou pouco. Depois de abrir o placar com Rithely na metade do primeiro tempo, o Sport não resistiu à pressão da Chapecoense na Arena Condá e, já no fim do jogo, viu Bruno Rangel – que havia saído do banco de reservas – marcar aos 42min e garantir o empate de 1 a 1 para os donos da casa, em jogo que abriu a nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Sport vai a 19 pontos e pode perder a liderança do Campeonato Brasileiro para São Paulo (17) e Atlético-PR (16), que entram em campo neste domingo. O time paulista faz clássico contra o Palmeiras, enquanto a equipe paranaesen visita a Ponte Preta no Moisés Lucarelli. Apesar do gosto amargo, o empate mantém o Sport como único time invicto do Brasileirão.

A Chapecoense, por sua vez, chega aos 13 pontos, ganha duas posições na tabela e assume, pelo menos temporariamente, o sétimo lugar da tabela, ficando a apenas três do G-4.

CHAPECOENSE 1 x 1 SPORT

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC) 
Data: 27/06/2015 (sábado) 
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ) 
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)
Cartões amarelos: Elicarlos (Chapecoense); Marlone, Samuel Xavier, Rithely, Wendel e Diego Souza (Sport)
Gols: Rithely, aos 28min do primeiro tempo; Bruno Rangel, aos 42min do segundo tempo

CHAPECOENSE
Danilo; Apodi, Rafael Lima, Neto e Dener; Elicarlos, Bruno Silva (Wagner), Cleber Santana e Camilo; Ananias (Maranhão) e Edmílson (Bruno Rangel)
Técnico: Vinícius Eutrópio

SPORT
Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Marlone (Neto), Diego Souza e Maikon Leite (Mike); André (Samuel)
Técnico: Eduardo Baptista