Topo

Corinthians x Figueirense. Tudo que você precisa saber sobre o jogo

Ricardo Nogueira/Folhapress
Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

27/06/2015 06h00

O Corinthians recebe, pouco mais de um ano após a inauguração de sua Arena, o adversário que o derrotou no jogo de abertura do estádio.

O Figueirense, rival de sábado, às 21h, desta vez ocupa uma posição um pouco melhor na tabela de classificação. Se no Brasileirão de 2014 estava em último lugar, agora aparece fora da zona de rebaixamento. Porém, como mandante, o time paulista não sabe o que é vencer o catarinense pelo torneio desde 2007, apesar de terem sido poucos os confrontos no período. Apenas três, sendo um empate e duas vitórias do Figueirense, incluindo a de 1 a 0 na partida que oficialmente abriu a Arena Corinthians.

Naquela partida, o Corinthians mostrou muita dificuldade para criar chances de gol e colocar a bola na rede, problema que persiste no Brasileirão 2015. Como mandante, a média da equipe nesta temporada é de um gol por jogo. Índice igual ao do Joinville, que é o time com mais baixa eficácia ofensiva entre os que estão na Série A levando-se em consideração toda a história da competição desde que o formato de pontos corridos foi implantado. Historicamente, em casa, o Corinthians tem média de 1,5 gol por partida.